quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Surpreendente e verdadeiras!!!

As fotos a  seguir são reais, não são pinturas, foram tiradas em longa exposição. Já explico, porque também não tinha entendido como funcionava isso. Tempo de exposição em fotografia está relacionado com a quantidade de tempo que o obturador da máquina fotográfica leva para abrir e fechar, deixando passar a luz que irá sensibilizar a película fotográfica ou o sensor digital e formar a imagem. Tem que ser imagens de movimento. Nas câmeras analógicas a velocidade se controla através de um anel na parte superior da máquina com uma numeração que corresponde à fração de segundo. Nas digitais essa função é apontada no display e para ter acesso a ela depende muito de cada marca e de cada modelo de camera (mas dá pra fazer é só procurar!). Os valores são sempre exibidos em forma de fração de segundo é só procurar essa função e mãos a obra. 
Obs.: Algumas máquinas não possuem ajustes manuais, então procure o modo "noturno"para fotografar, deslique o flash e pronto!!! Você obterá fotos incríveis!!! 


Amei isso!!! Vou testar e depois postar as fotos que tirei.

4 comentários:

Ludimila disse...

Eu acredito que so cameras mais potentes consegue fazer isso...

o blog novo ta bacana!!

bj

VIVIANE DELANI disse...

Bom eu ainda nao fiz o teste. Tenho uma maquina boa, mas nao profissional, normal, pequena de usar em qualquer lugar e tenho uma profissional. Vou fazer o teste na menor pra ver se dá, mas tem que ser em um lugar com muito movimento. Quando eu fizer o teste eu posto se der certo. bjos

michelle disse...

Vi, tem que ser uma que vc consiga regular o tempo do obturador. As automáticas normalmente não permitem isso. Outra coisa: tem que ter um tripé bem firme, longe do vento,para que a câmera não balance. Vai ficar perfeito.Beijos. Mi

VIVIANE DELANI disse...

Mi eu nao sabia que além de tudo vc entende de fotografia!!! Isso é ótimo!!! Eu tenho uma máquina q acho q dá pra fazer isso, só q meu tripé ficou em Bsb, entao so vai dar pra testar em dezembro, mas com certeza vou testar. Mi vc é multifacetas sabe de tudo um pouco hein!!! Bjokad

Seguidores

 
;