quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Porta retrato diferente

A técnica usada é a Decupagem.
















Comece recortando quadradinhos, retângulos e tiras de papel colorido e estampado. Use papel de presente, folhas de revistas e especialmente gravuras que lhe digam algo. Eu usei uma foto minha com Marcelo. Use sua criatividade na hora de montar essa composição e deixe a disposição pré-montada antes de começar.
Prepare seu prato de vidro transparente. Vamos fazer a colagem pelo lado de trás, então lave bem e limpe com álcool para tirar toda a gordura.
Comece pelas gravuras que deverão aparecer no primeiro plano. Aplique cola própria de decupagem sobre o lado a ser colado.
Aplique cola no vidro no local onde irá fxar a gravura.
Posicione a gravura e alise usando o pincel molhado na cola. Retire todas as bolhas caso elas apareçam.
Continue colando as tiras de papel conforme você pré programou. Sempre da mesma forma, usando cola e alisando com o pincel. 
Siga até cobrir totalmente a superfície do vidro. Não deixe nenhuma parte sem recobrir.
Passe uma camada de cola em toda a superfície já pronta. Aguarde secar totalmente.
Use lixa de unha para cortar as sobras de papel em torno do prato do mesmo jeito que fazemos em todos os projetos de decupagem.
Depois de pronto limpe bem a parte da frente com álcool. Não use água.
Coloque o seu prato num suporte para prateleiras ou na parede. O resultado é muito bacana. Essa é uma dica de decoração de baixo custo que dá um toque super especial aos seus espaços.

A dica é do blog:

Um comentário:

Mônica Moura disse...

Adorei!! Vou fazer um com a Duda!! Depois posto no Face para vc ver!bjs!

Seguidores

 
;