segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lollipop de brigadeiro

Esse pirulito fiz para o níver do Kike. Ele é feito com biscoito maria, recheado com brigadeiro, coberto com chocolate ao leite derretido e enfeitado com confeitos. É muito simples e rápido de fazer. Você vai precisar de:
- Biscoito maria na quantidade desejada (para cada pirulito são 2 biscoitos).
- Palitos (sorvete, churrasco ou aqueles de plástico de pirulito mesmo) na quantidade de pirulitos que você deseja fazer.

- Chocolate ao leite para derreter e banhar (também vai depender da quantidade de pirulitos a serem banhados.) Eu fiz 15 pirulitos e não gastei 1/2 kg.

- Fitas de cetim para enrolar nos palitos (para ficar bonitinho) e para amarrar a embalagem (se desejar).

- Cola quente ou cola branca mesmo para colar a fita no palito.

- Papel manteiga (se não tiver não tem problema! Eu não tinha e usei papel de alumínio e passei um pouquinho de manteiga).

- Confeitos para decorar.

- Embalagem plástica para embrulhar os pirulitos se desejar.

Preparo
Faça um brigadeiro que já ensinei aqui e deixe esfriar. Enquanto esfria, cole as fitas nos palitos, deixando uns 3 dedos sem fita (o tanto que vai ser enfiado no recheio). Passe o brigadeiro em um dos lados do biscoito e coloque o outro biscoito prensando um pouco e tirando as sobras com uma colher dos lados (deixe um tanto bom de recheio, não deixe muito fino). Enfie os palitos dentro dos biscoitos recheados e reserve.
Derreta o chocolate (no microondas ou banho-maria). Passe os pirulitos no chocolate derretido, escorra um pouco e jogue confeitos por todos os lados. Coloque para secar em papel manteiga. 

Se quiser colar algo como tema da festa igual eu fiz, só coloque confeitos de um dos lados e depois de seco coloque um pouco de chocolate derretido atrás da figura e cole. Agora embale e boa festa!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;