segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Níver do kike e cupcakes de baunilha com recheio de doce de leite

Minha cunhadinha linda Dani esperou a gente chegar pra fazer o aniversário do nosso afilhado Henrique. Como amo ajudar quando se trata de festa (principalmente quando é a parte de comida rs) fiquei de fazer os docinhos, cupcakes e pirulitos de brigadeiro. Hoje vou postar os cupcakes.
A receita eu já dei aqui, a única diferença é que transformei os muffins em cupcakes substituindo o açúcar cristal por açúcar de confeiteiro e usei um forno convencional a gás. Eles ficaram bem macios, ao contrário quando faço com açúcar cristal e no forno elétrico e ficam mais consistentes e ficam duros mais rapidamente. A cobertura eu usei esse glacê só que não coloquei o chocolate em pó porque queria esse contraste com os confeitos coloridos. Os recheios foram de doce de leite e geléia de framboesa. Para rechear faça um círculo com uma faca no meio dos cupcakes, retire uma tampinha, recheie, corte o fundinho da tampinha e cubra com o resto dela. Passe a cobertura e vá colocando os confetes de 1 por 1. 
Receita super fácil, massa delícia e só elogios rs!!!

2 comentários:

Eduardo disse...

ficaram lindos e deliciososss ... parabens amorrr

VIVIANE DELANI disse...

Brigada meu lindo!!! Fiz com amor rs

Seguidores

 
;