quarta-feira, 31 de agosto de 2011 0 comentários

Balinhas salgadinhas!!! Alcaçuz (Lakrids em dinamarquês).


Logo quando chegamos à Escandinávia (Suécia - 2005), meu filho Rafael ganhou alguns pirulitos. Abrimos um e era preto, até ai tudo bem né, existem tantas cores o que importa é o sabor. Pois foi aí que fomos surpreendidos ERA SALGADO!!! Só foi a primeira lambida pra um ARGHHHH!!! Aí tudo o que a gente via de balinha, picolé, doce preto era tudo salgado. Mas nunca tive a curiosidade de saber do que era feito realmente. Fui pesquisar isso agora e descobri que a matéria prima para fazer as tais "guloseimas"era um tal de alcaçuz (até ai nunca tinha ouvido falar em alcaçuz, não sei se no Brasil a gente tem do mesmo, mas sei que é muito consumido nos EUA (só que na versão doce), mas é originária mesmo da Europa Meridional e Ásia Ocidental. É uma raiz de uma planta que também tem seu uso medicinal (protege o estômago dos efeitos corrosivos dos ácidos gástricos, úlceras e indigestões, distúrbios do fígado e da garganta, gripe etc). É 50 vezes mais doce que o açúcar (e não sei porque aqui eles teimam em fazer o negócio salgado, mas tem a versão doce também).



Por dentro é docinho, mas por fora é tão salgadinho que não desce!!!
Essa vermelhinha é a versão doce. E do lado a raiz in natura.


   Bom há quem goste e o povo daqui gosta muito!!!
http://www.denstoredanske.dk/Mad_og_drikke/Gastronomi/slik/Lakrids
segunda-feira, 29 de agosto de 2011 0 comentários

Vai uma água torneiral ai??!!



Em quase todos os lugares da Dinamarca pode-se beber água da torneira. Dizem que é saudável e tem o gosto bom. Quanto ao gosto não é das melhores, mas dá para beber. O problema é quanto a ser saudável. Dizem eles que o teor de calcário nas camadas do solo é muito diferente de cidade para cidade. Em algumas, como o subúrbio de Copenhagen, o teor de calcário está bem acima da recomendação das autoridades. Esse calcário deixa uma crosta branca em torneiras, tubos,duchas, máquinas de lavar etc. Muita gente aqui só bebe água mineral (ai meu suado dindin!!! kkkkk). Para muita gente o calcário incomoda mais do que ajuda, porque ele fica em toda superfície e exige mais da lavagem. Existem projetos para a diminuição do calcário na água, isso ajudaria a gastar menos sabão e detergente. Eles não estão muito preocupados na pureza da água para beber e sim na limpeza kkkkk. Tudo bem vai, é uma questão ambiental!!! E lógico, menos gastos!!! Encontrei uma matéria falando da qualidade da água em uma cidade de Minas Gerais quanto ao calcário:

A água que consumimos, retirada de poços artesianos, apresenta boa qualidade quanto à pureza bacteriológica, porém, deixa a desejar na parte física e química. 
A água potável distribuída pela COPASA apresenta um alto índice de dureza (quantidade de minerais nela dissolvidos, presença de calcário) e outros materiais em suspensão, além de não ter um sabor agradável, obrigando todos nós a conviver e absorver os prejuízos:

- Compra periódica de garrafão de água mineral.

- Redução da vida média das resistências elétricas pelo acúmulo do calcário, aumentando o consumo de energia dos chuveiros, saunas e aquecedores. Com isto, há uma gasto maior com a manutenção.

- Desagradável limpeza periódica da grelha dos chuveiros e dos filtros instalados na rede próximo ao hidrômetro. Uma observação: o consumidor arca com a despesa de completar o tratamento da água, instalando esse sistema de filtragem, que deveria ser obrigação da empresa prestadora de serviços.
- A água fica mais turva quando há manutenção e limpeza da rede de distribuição, visto que a maior parte da rede foi construída nas décadas de 70 e 80, com poucas caixas de descarga, o que provoca o fluxo de impurezas nas próprias residências.

- Gasto maior com produtos de limpeza (sabão e detergente). Os talheres de aço inox, metais, torneiras, copos de vidros, perdem o brilho; panelas, canecos de ferver água ficam impregnados de calcário; e donas de casa queixam da qualidade final da roupa após lavar.

A Secretaria da Saúde e a própria Copasa informam que a água ingerida não faz mal. Mesmo assim, parte da população fica receosa em beber, prevenindo contra o cálculo renal.

O que diz a COPASA :

O pó branco é carbonato de cálcio, característico das águas dessa região, caracterizada como cárstica, e toda a água, vegetação e solo é típico para essa ocorrência calcárea. Nâo há qualquer risco à saúde a ingestão de carbonato de cálcio ( o pó branco ), ou de bicarbonato de cálcio quando a água é aquecida. Portanto, a não ser por questôes realmente sanitárias, essa água é potável segundo os padrôes de potabilidade do Ministério da Saúde. (http://www.lagoasanta.com.br/reportagens/copasa_calcario.htm).

A matéria sobre a água dinamarquesa mais explicadinha está aqui: http://politiken.dk/tjek/tjekmad/tjekmadartikler/ECE697344/drikkevand-skal-renses-for-kalk/

Eu só sei que já bebi muito dessa água daqui e até agora não fez mal (convenhamos pagar quase 3 reais por 500ml de água mineral é um absurdo né!!!), mas incomoda mesmo a limpeza desse resíduo, tem até produtos específicos para isso. Uma vez comprei e precisei usar luvas e máscara de tão forte que era, pior que água sanitária!!! Chega fiquei tonta com o cheiro!!! Mas resolve, fica brilhando, o negócio é que no outro dia está tudo branco de novo kkkkkkk. Há e tem outra essa água deixa as mãos muito ressecadas, então, LUVAS e bastante HIDRATANTE!!!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011 1 comentários

Vegetais - Congelar ou não??!!!

Não sabia a diferença entre verduras e legumes, então resolvi pesquisar e compartilhar aqui. Aproveitando o tema, aqui na Dinamarca eles vendem muitos legumes congelados e nunca soube se isso era saudável. Então resolvi pesquisar também e compartilhar aqui, afinal de contas é muito prático, não precisa descascar e nem cortar, sem contar que quando o inverno chega eu noto uma certa escassez dos vegetais fresquinhos. É só abrir o saco e fazer o que quiser com eles.
VERDURAS:
- Acelga, agrião, alface, almeirão, brocolis, chicória, couve-manteiga, couve-flor, escarola, espinafre, mostarda, repolho, rúcula, salsa, salsão etc.
LEGUMES:
- Abóbora, alcachofra, batatas, beringela, beterraba, cara, cenoura, chuchu, ervilha, inhame, jiló, maxixe, mandioquinha, mandioca, pepino, pimentão, quiabo, tomate, vagem etc.
     Segundo eu li esses alimentos não perdem suas propriedades nutricionais ao serem congelados. Mas devemos ficar atentos ao tipo de congelamento. O caseiro é o mais recomendado (chama-se branqueamento - http://pt.wikipedia.org/wiki/Branqueamento ), fazer uma lavagem nos vegetais primeiro, dar uma pré-cozida, resfriar e então congelar. Nunca deve-se congelar folhas, como por exemplo, alface, agrião e espinafre. Pepino, rabanete e tomate cru não devem ser congelados, assim como qualquer legume que se pretende consumir em saladas. O processo de congelamento amolece os alimentos, assim sendo, o tempo de cozimento deverá ser um pouco inferior ao que se usaria para consumo imediato. 
quarta-feira, 24 de agosto de 2011 0 comentários

Caldo de carne com mandioca!!!

A foto não ficou das mais bonitas não, mas o sabor ficou ótimo!!! Ontem fiz um caldinho de carne com mandioca. Tive que sair à caça da carne (que por aqui é um absurdo de cara e não é cortada igual aí no Brasil não), mandioca e cheiro-verde kkkkkkk (mais da mandioca vai, que aqui tem que procurar porque não tem nos supermercados comuns).  Então vamos lá:

Ingredientes:
- Carne cortada em cubos (eu usei 600gr). Bom, vai qualquer uma porque aqui não dá muito pra saber qual parte que é, eu compro uma já cortada em cubos pra fazer Goulash (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goulash). A carne é bem macia e cozinha rapidinho.
- Mandioca cortada em cubos (eu usei 1kg)
- sal a gosto
- cheiro-verde a gosto
- caldo de carne a gosto
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (chá) de açúcar

Modo de preparo:
Tempere a carne com cebola, sal e alho. Pegue uma panela de pressão, coloque o óleo para aquecer junto com o açúcar, deixe queimar um pouco o açúcar e coloque a carne, mexa. Coloque água para cobrir e deixe cozinhar. Enquanto isso, descasque a mandioca e corte em cubos. Quando a carne estiver no ponto retire da panela deixando só a água, coloque a mandioca nessa água e cozinhe. Mandioca cozinha, acrescente a carne reservada. Vá colocando caldo de carne até temperar bem. Ao final acrescente o cheiro-verde e está pronto.

Obs.: Esse prato só me lembra o Zola Pai. Ele foi quem me ensinou a fazer. Bjos te amo!!!
Bom Apetite!!!
0 comentários

Coleta Seletiva - Vamos ajudar!!!

DINAMARCA VAI IMPORTAR LIXO PARA GERAÇÃO DE ENERGIA
Muita gente vê essas lixeirinhas em lugares públicos, prédios, condomínios e não sabem ainda como reciclar. Aqui vão algumas dicas e informações sobre a coleta seletiva. Não adianta falar há o vizinho não faz, não adianta eu fazer também. Mas se cada um fizer a sua parte já ajuda!!!

                        Essas são as cores e o que colocar dentro de cada lixeira.

                                Tempo de degradação no solo.
Tempo de degradação no mar.












Aqui na Dinamarca a população é bem consciente e separa o lixo em casa e também leva os recicláveis até postos de troca. Eles estão bastante acostumados a trocar garrafas de plástico e latas de alumínio por moedas de troca. O Rafa mesmo semana passada juntou um monte de latinhas e garrafas aqui de casa e levou para trocar. O negócio funciona assim: em cada supermercado existe uma máquina que recolhe esses objetos e ao final emite um papel dizendo quanto valeu tudo, essa nota pode ser usada nos supermercados. A do Rafinha deu 22 kr (o equivalente a R$ 6,60) e eu troquei com ele por moedas para ele poder comprar um brinquedinho que queria em outra loja. Aí depois quando fui fazer compras dei o papel que valia 22 kr e paguei o que comprei a mais. Aqui também existe um lixão para você levar papelões, móveis e utensílios velhos, garrafas etc. É assim mesmo, aqui é você quem faz o serviço kkkkkk!!!! Os dinamarqueses estão planejando importar o lixo de outros países do mundo a partir de 2016 para gerar energia elétrica. Esse biogás produzido a partir  do lixo substitui os combustíveis fósseis que seriam usados para aquecimento das casas - 4kg de lixo processados na usina equivalem 1litro de óleo para aquecimento das casas. Isso mesmo, essa usina transforma o lixo em calor e eletricidade aqui. Essa prática não só reduziu o gasto energético do país e sua dependência em relação ao gás e ao petróleo, como também beneficiou o meio ambiente, minimizando o uso de aterros sanitários e diminuindo as emissões de dióxido de carbono. De 15 em 15 dias recebemos umas sacolinhas nas cores preta (plásticos, canetas, fitas adesivas...) e verde (restos de alimentos) para o lixo da cozinha. Então fica a dica!!!

Aqui tem um livrinho de mão que eles fizeram para explicar como fazer com o lixo em casa:

Outro site mostrando o que colocar nos saquinhos verde e preto que recebemos em casa:

Obs.: Bom isso eu aprendi na cidade onde morávamos antes - Vejle - e como algumas coisas mudam de cidade para cidade não sei como é aqui em Viborg ainda, mas deve ser quase igual.
domingo, 21 de agosto de 2011 0 comentários

OBA!!! PIZZA, PIZZA, PIZZAAAA...

Aqui na Dinamarca tem várias pizzarias, mas... digamos assim não tem tu, vai tu mesmo kkkkk. Elas tem vário sabores, todos salgados, não tem uma pizzazinha de doce aqui. Há e esquece os vários sabores deliciosos das pizzas salgadas brasileiras. A massa até que é gostosa, mas é meio grossa (pra quem gosta é uma maravilha). Ontem mesmo compramos uma pizza tamanho família, metade kebab e a outra pepperoni (tava boa vai!!!). Então o jeito vai ser fazer em casa!!! Como não mudamos ainda não consegui fazer a noite da pizza, mas em breve postarei fotos da tal noite. Detalhe: o Rafa aprendeu uma vez a fazer a massa de pizza na escola aqui e já até fez em casa uma vez e disse que vai me ajudar (que lindo meu filhote).






Ingredientes massa:
- 100g de margarina
- 3 xícaras (chá) de leite morno
- 3 tabletes de fermento biológico
- 1kg de farinha de trigo
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- Molho de tomate a gosto

Modo de fazer:
Em uma vasilha grande, coloque 1xícara (chá) de leite morno e dissolva o fermento. Acrescente 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem até obter uma massa mole, mas homogênea. Deixe descansar por 15 min em um local aquecido. Adicione o restante dos ingredientes e mexa até a massa ficar macia. Divida em 6 partes iguais e mantenha em local aquecido por mais 30 min, ou até dobrar de volume. Preaqueca o forno em temperatura média (200graus C). Com ajuda de um rolo, abra cada parte de massa em um disco de aproximadamente 25cm de diâmetro. Em uma forma redonda, acomode 1 disco de massa, espalhe um pouco de molho de tomate sobre toda a superfície e leve para assar por aproximadamente 20 min. Retire do forno e recheie cada disco com os ingredientes de sua preferência. Asse por mais 15 min e sirva em seguida.

Obs.: A quantidade de leite da receita pode variar dependendo da qualidade da farinha e do tamanho dos ovos.
Congelamentopodem ser congeladas com todos os ingredientes ou só os discos, já assados e separados por plástico; quando já preparadas, com mussarela e recheios, levar ao freezer por 1 hora, antes de embalar individualmente.
Tempo de conservação:
Pizza disco - 4 meses
Pizza preparada (mussarela) - 3 meses

Pizza preparada (atum, camarão, linguiça) - 1 mês
sexta-feira, 19 de agosto de 2011 0 comentários

Reciclagem - Tudo de bom!!!

Olha que interessante isso foi feito com aqueles rolinhos de papel higiênico acredita, ficou lindo, imagine se pintar eles por dentro com uma cor mais escura que a parede pra dar mais destaque.
Olha que gracinha esse cofre porquinho. As crianças vão amar!!! Super fácil de fazer. Aí é só usar a criatividade e fazer outros bichinhos.
Que charme que ficou isso!!! São blocos de concreto, aqueles mesmos usados em construções.


Olha que coisinha mais fofa que ficou!!! Estava um dia procurando na net o que fazer com os potinhos de vidro de papinhas de nenem. Tenho um monte por causa da Fefe!!! Achei muita coisa interessante e uma delas foi essa pra colocar coisas de costura. É muito fácil de fazer. O passo a passo está ai:




0 comentários

Trança Grega.



 Procurando o que fazer de novidade para os cabelos encontrei essa trança super fácil e rápida de fazer. O nome é trança grega. Nem vale a pena postar o vídeo, só com a explicação dá pra fazer. Você pega pequenas mexas e dá uma amarradinha com aquelas liguinhas pretas, coloridas ou transparentes, não muito perto da raiz ai você pega o rabinho de cabelo e passa por dentro das duas partes amarradas e assim vai sucessivamente até aonde você desejar. Achei muito versátil pra quem está principalmente com o cabelo sujo e não está com tempo.

Olha aí como fica lega!!! Essas ai em baixo são as liguinhas que ficam melhor pra fazer esse look.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011 0 comentários

China

Não poderia deixar de postar aqui algumas curiosidades sobre a China, o país mais populoso do mundo no qual era pra ter morado 1 ano, mas vivi por 2 meses e o qual quase minha filha Fernanda nasceu. Achei os chineses muito prestativos e fáceis de comunicação apesar de não falarem inglês (ia na mímica mesmo até a gente entender eles e eles a gente kkkkkk). Mas apesar da presteza tem hábitos muito diferentes dos nossos. Os banheiros por exemplo remetem aos nossos tempos bem longínquos ainda, onde se fazia um buraco no chão e ali depositava o xixi e as fezes. Imagine eu grávida de 7 meses tendo que agachar no banheiro do shopping pra fazer xixi. Mas igualmente no Brasil de hoje, onde homens param e procuram um bequinho para urinar (ou nem mesmo procuram) eles também fazem xixi na rua.  Nos feriados do ano novo chinês muita gente viaja pelas cidades indo visitar os parentes (esse é o maior movimento migratório do planeta - cerca de 300 milhões de pessoas). Os trens ficam superlotados e consequentemente os banheiros também, então acabam optando pela fralda geriátrica. Soltar puns e arrotar em público é comum. Chama atenção o hábito de cuspir também que segundo a medicina tradicional chinesa é danoso engolir a saliva. Os bebes andam com o bumbum de fora, igual na foto. As roupinhas tem buracos no fundo e em último caso, fazem na rua mesmo. O território chinês abrange 4 fusos horários, mas o governo não quer nem saber, e todo o país adota a hora de Pequim. O que faz o sol nascer às 4hs da manhã no leste, e no oeste, às 9hs da manhã. São muito supersticiosos, os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, isso porque o ideograma (símbolo gráfico) do 4 é parecido com o da morte. Já o número 8 é o da prosperidade. Saber o sexo da criança antes do nascimento é proibido, porque se for mulher, o casal pode decidir abortar (isso porque as famílias tem preferência por filhos homens). Apesar disto, o aborto é legal na China, mesmo no final da gravidez. As transmissões de redes internacionais de TV apresentam 9 segundos de atraso. É o tempo suficiente para que o censor tire a rede do ar caso constate que a notícia é ofensiva aos interesses chineses. Morávamos em um condomínio que tinham vários prédios e ainda estavam construindo mais, mas se em cada prédio morava 5 famílias era muito. O negócio funciona assim: o governo em Pequim manda e os governos regionais sairem construindo para manter a economia crescendo (e eles constroem numa rapidez que só vendo). Mas nem mesmo a super população da China está conseguindo acompanhar esse ritmo de crescimento. Alguns especialistas dizem que neste momento, na China, 64 milhões de apartamentos estão vazios, esperando um comprador. Esses mesmos especialistas dizem que os preços ainda estão muito altos para o que a maioria da população pode pagar. Ao olhar para o futuro da China, o mundo se divide encantado e assustado ao mesmo tempo. Nos supermercados se encontra de tudo, de sapo vivo a galinha preta. Não tive coragem de comprar nada desconhecido pra provar, ainda mais que estava grávida e não quis arriscar ter que ir parar no hospital. Comer fora de casa lá só se fosse em restaurantes ou fast foods conhecidos (Mac, Pizza Hut ou Starbucks). Taxi  é quase de graça (graças a Deus porque morávamos muito longe do centro e isso era super útil). Bom acho que deu para dar uma pincelada e mostrar que os chineses não são do outro mundo como eu mesma pensava.
0 comentários

Brownie

Brownie é um bolo americano clássico de chocolate com nozes em sua massa. Muito espesso pela ausência de leite em sua composição, tem textura densa por dentro e crocante por fora. É servido em quadradinhos puro mesmo ou combinado com sorvete de creme. Foto e receitas tiradas do site Rainhas do lar que sou super fã (http://www.rainhasdolar.com/). Vamos à receita:

Ingredientes massa:
- 240g de chocolate meio amargo em pedaços
- 2/3 de xícara de manteiga
- 4 ovos
- 1/2 xícara de creme de leite
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 e 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de nozes grosseiramente picadas (ou macadamia)

Ingredientes cobertura:
- chocolate meio amargo
- creme de leite
- licor de chocolate

Modo de preparo:
Forre uma assadeira de 21x31cm com papel manteiga e unte-o com manteiga. Em uma panela leve o chocolate (se preferir, coloque metade ao leite, metade meio amargo) em pedaços para derreter junto com a manteiga. Mexa até derreter e transfira para uma travessa e coloque os ovos ligeiramente batidos. Mexa com um fouet para misturar e, ainda sem parar de bater, acrescente aos poucos o creme de leite, a essência de baunilha, o açúcar e a farinha de trigo. Mexa bem até ficar uma massa homogênea. Junte as nozes , mexa, despeje na assadeira forrada e leve ao forno moderado (160 graus), preaquecido, por 25 min. ou até a superfície ficar crocante. Deixe esfriar, desenforme sobre uma grade e corte em quadradinhos. Rende 24 pedaços. Para a cobertura misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao banho maria até o chocolate derreter. É só colocar por cima dos brownies já cortados e enfeitar com nozes.

OBS.: Macadamia - fruto extraído de uma árvore com o mesmo nome. Os seus frutos em forma de noz são muito utilizados na culinária. Fuet é o nome dado ao bom e velho batedor de ovos.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011 2 comentários

Por fora branquinha, por dentro pretinha...

Quando cheguei à China fui ao supermercado e me deparei com uma galinha depenada e embalada, até ai nada de novidade, a novidade era que a carne dela era preta. Fiquei curiosa em saber a origem da tal galinha, fui pesquisar e não poderia deixar de compartilhar isso com vocês. Pra quem nunca viu e nunca ouviu falar lá vai:
O nome dela é Galinha Silkie (silky do inglês que significa sedoso) ou Galinha Preta. Como podem ver ela é bem peluda e as penas (se é que posso chamar de penas porque parecem pelos), parecem escovadas. Quem olha pra essas penas não imagina que por baixo dessa linda penugem tem uma pele, carne e ossos pretos. A carinha dela já denuncia o que vem por baixo kkkkk. Ela possue cinco dedos nas patas (as comuns possuem 4). Sua procedência é chinesa e sudeste asiático. Devido ao fato de ser preta essa belezurinha sofre preconceitos no ocidente dentro do universo da gastronomia, mas é um prato muito apreciado entre o povo oriental (que come escorpião, cachorro, peixe cru, rã, cobra, lagarto.... e por ai vai). Uma vez meu marido perguntou a um amigo chinês o que eles não comiam. O tal amigo falou que eles só não comiam a carne do urso panda porque pra eles é sagrado, mas o resto, tudo o que se movimenta eles traçam kkkkkkk. Isso devido a grandes períodos de fome que esse povo já passou ao longo de sua civilização (segundo essa mesma pessoa a 50 anos atrás eles comiam até carne humana!!!). Então eles passaram a dar valor em tudo. Nós não tivemos coragem de provar a carne dessa galinha, nem tantas outras coisas...
Se você já provou gostaria que comentasse e falasse qual o sabor, se parece com a nossa carninha de galinha de quase todos os dias kkkkkkkk

terça-feira, 16 de agosto de 2011 0 comentários

Lipo com laser. Seeeeerááááá???!!!

    Gente eu li essa notícia ontem. A amiga Sonia postou no facebook e tive que ir conferir a matéria toda. Se isso pega mesmo estaremos feitas mulheres!!! Basta agora saber o custo né kkkkkkk
Aí vai a matéria para vocês lerem então:

Lipo com laser acaba com a gordura

Técnica substitui cânulas de sucção por emissão de luz


Os tratamentos estéticos nunca mais foram os mesmos depois do laser. A emissão de luz se tornou um dos métodos mais eficientes para finalidades tão diferentes como a depilação e a estimulação de colágeno para o rejuvenescimento. Agora, também tem mostrado bons resultados em lipoaspirações. Batizada como Laserlipólise, a novidade utiliza a tecnologia a laser, dispensando o uso das técnicas antigas do vaivém e das cânulas com sucção.

João Carlos Pereira, fundador e membro da Sociedade Brasileira de Laser e da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que a Laserlipólise é um método revolucionário, pois elimina a gordura ao mesmo tempo em que promove a retração da pele (também conhecida por skin tightening).

Como funciona
“A Laserlipólise é feita com o aparelho SlimLaser, que utiliza uma haste fina de quartzo que é introduzida por um furo milimétrico no corpo do paciente sem deixar cicatrizes. Através desta haste, o aparelho emite um feixe de luz que segue direto para a camada gordurosa, destruindo estas células gradativamente. Além de eliminar a gordura, ele atua sob a pele na derme profunda (área do colágeno) estimulando intensamente sua produção o que retrai a pele flácida”, explica o médico.

A lipo com laser tem, entre suas vantagens, o fato de não danificar as áreas tratadas, além de ser menos traumática, mais segura e provocar menos inchaço e dor quando comparada ao método tradicional.  “A recuperação também é mais rápida e confortável. No entanto, apesar da Laserlipólise ser um método mais seguro, os cuidados e procedimentos de segurança devem ser observados da mesma forma”, destaca o doutor João Carlos.

Cuidados
Assim como a lipoaspiração, a técnica deve ser realizada em um centro cirúrgico hospitalar. “Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a Laserlipólise está sujeita aos riscos, apesar de ser considerada extremamente segura”, justifica o dermatologista. Feita com anestesia local, a Laserlipólise também tem as mesmas contraindicações e exige os mesmo cuidados pré-operatórios da lipo convencional.

Por outro lado, o novo método não exige internação e, no pós-operatório, o uso de faixas compressivas está limitado, no máximo, a uma semana. “Hematomas na pele também são raros”, complementa o médico. A Laserlipólise é permitida para maiores de 18 anos.
Serviço
Clínica Derm
Tel.: (17) 4009-5500


0 comentários

Eu, a Patroa e as Crianças

    Gente eu nunca ri tanto com um seriado!!! Você ri do começo ao fim, todos os personagens são engraçados. Antigamente passava no SBT, agora que não passa mais e que aqui na Dinamarca é impossível assistir TV a gente apelou para um site que tem vários canais brasileiros, seriados, filmes, desenhos...  http://www.vertvonline.org/ Esse ai é o site pra quem ainda não conhece. DIVIRTA-SE!!!


0 comentários

Canjica - Amoooooo!!!!

Canjica não tem muito segredo. O que você pode fazer é incrementar com algumas coisas que goste ou tirar outras que não goste. Eu sempre gostei de canjica, quentinha é muito boa, mas gelada é melhor ainda!!!




Ingredientes:
- 250g de milho branco
- 1 pau de canela
- 6 cravos
- Leite condensado (à gosto, tem gente que gosta mais docinha outros menos doce)
- 1l de leite (vá dozando, tem gente que gosta mais grossa, outros mais rala)
- 150g de coco ralado
- 1 vidro (150ml) de leite de coco
- 1 pitadinha de sal
- Canela em pó

Modo de fazer:
Coloque a canjica em uma panela de pressão e coloque água até cobrir, o pau de canela, os cravos e a pitada de sal. Cozinhe por uns 20 min. Veja como estão os grãos, se estiverem muito duros volte ao fogo, tem que ficar al dente (se precisar coloque mais água). Escorra a água e acrescente o leite, o leite condensado, o coco ralado e o leite de coco. Deixe ferver e vá mexendo até o caldo ficar grosso. Coloque em uma vasilha e polvilhe canela em pó. Se não gostar de coco substitua os ingredientes que o contém e coloque amendoim tostado e triturado.

Foto retirada do site: http://www.rainhasdolar.com/
segunda-feira, 15 de agosto de 2011 4 comentários

Moramos aqui: Viborg - Dinamarca.

A cidade é bem antiga ano 800.
Descobri que moramos perto de um lago enorme aqui da Dinamarca. Por todos os lados que caminho encontro um pedaço desse lago. O interessante é que as ruas não são paralelas. Ontem caminhei por uma rua e hoje pela que parecia ser a paralela, mas saí em um lugar totalmente diferente!!! Já conheço quase a cidade toda kkkkkkk aqui é bem pequeno, parece ser menor que Vejle que moramos antes, mas segundo dados do Wikipédia aqui tem o dobro da área, perdendo em habitantes, Vejle tem quase 10 mil a mais. Por enquanto estamos morando em um Hotel no centro da cidade. Quando mudarmos irei postar fotos da nossa nova casa.
terça-feira, 9 de agosto de 2011 1 comentários

Sonhos, sonhos recheados, sonhos...

     Quem falar que não gosta o nariz vai crescer!!! Recheado de chocolate, brigadeiro, crème pâtissier (famoso creme de confeiteiro) e vários outros recheios que voce pode brincar. Odeio ir na padaria e encontrar aquele sonho do dia anterior, duro, com o recheio já seco, dá não gente!!! Quem não sonha com aquele sonho macio, com o recheio ainda quentinho que derrete na boca??!! Por isso tentei fazer uma receitinha do sonho do livro de receitas da minha irmã (isso faz muuuito tempo, mas ela tem eles até hoje - Receitas Nestlé) e de vez em quando eu vou para a cozinha fazer os ditos sonhos (nossa de vez em quando essa foi boa, a última vez que fiz eu morava no Rio de Janeiro, o Rafa tinha 2 anos e o ano era 2004 kkkkkk). Os sonhos ficam deliciosos!!! Meu marido que sempre diz que eu faco um livro de receitas por onde passo e não faco nenhuma receita deles, só copio kkkkkk. Mas... querendo mudar essa fama que ele me colocou de só fazer o trivial, estou tentando fazer pelo menos uma receitinha nova por semana e vou postar aqui. Como não mudamos pra nossa casinha nova vou postar as que já fiz. Com fotos da internet. Quando eu fizer mesmo vou tirar as fotos e postar minhas fotos. Aqui na Dinamarca até que eles sabem o que é o creme de confeiteiro (vende pronto) mas doce de leite, goiabada, sonho de valsa... posso te garantir que não, e eles não sabem o que estão perdendo kkkkkk!!! Então é isso, vamos à receitaaaaaaaaaaaa (nossa me deu uma vontade de fazer esses sonhos huuuuuuum).
Ingredientes 
Massa:
- 3 tabletes de fermento biológico (45g)
- 1 xíc.(chá) de leite morno
- Meia lata de leite condensado
- 1 xíc. (chá) de manteiga
- 3 gemas
- 1 pitada de sal
- 5 xíc. (chá) de farinha de trigo
Recheio:
- Meia lata de leite condensado
- A mesma medida da lata (do leite condensado) de leite
- 1 gema
- Meia lata de creme de leite
- óleo para fritar
- Canela em pó e açúcar para polvilhar
Preparo:
Dissolva o fermento no leite e reserve. Coloque o leite condensado, a manteiga, as gemas e o sal, misture bem. Acrescente o fermento dissolvido e misture. Junte a farinha aos poucos, amassando até obter uma massa lisa que solte das mãos. Pegue pequenas porções de massa e enrole sobre uma superfície lisa, fazendo movimentos circulares com a mão, formando os sonhos. Coloque os sonhos em uma assadeira enfarinhada. Cubra com um pano e deixe crescer em local abafado até dobrar o volume. Enquanto isso prepare o recheio. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, a maisena e a gema. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 10 min., até obter um creme. Retire do fogo, junte o creme de leite, misture e deixe esfriar bem. Frite os sonhos em óleo não muito quente, em fogo baixo, dourando-os por igual. Escorra em papel absorvente, corte-os ao meio e recheie-os com o creme. Polvilhe a mistura de açúcar e canela e sirva a seguir.
Dicas: Se desejar, ao invés de fritar, asse os sonhos. Coloque-os em uma assadeira e leve-os ao forno médio (180 graus) pré-aquecido por cerca de 40 min. Lembre-se que os sonhos assados perdem a sua característica ficando semelhantes a um pão doce.  Se comprar o fermento biológico em pacote, calcule que cada colher (sopa) equivale a 15g. Observe a temperatura do leite, que não deve estar quente, apenas morno para não desativar o fermento. Querendo, acrescente 2 colh.(sopa) de licor de cacau e 1/2 colh.(sopa) de raspas de limão. Não é recomendado o congelamento. Não é recomendado o preparo no microondas. Os recheios variam de acordo com o gosto. Eu amo o de brigadeiro HUUUUMMMM!!!!!

sábado, 6 de agosto de 2011 0 comentários

PILATES por que não?


O exercício de pilates foi criado graças aos estudos aprofundados de diferentes tipos de técnicas de yoga, artes marciais e lutas greco-romanas. Seu criador, o mergulhador e ginasta alemão Joseph Pilates, tinha como objetivo aumentar o desempenho muscular, tonificar, corrigir a postura, melhorar a respiração e circulação, de modo suave, sem esforços físicos desnecessários, além de controlar a ansiedade, depressão e estresse.
As aulas duram em torno de uma hora e são sempre muito variadas, pois o método não se baseia em nenhum padrão, tendo a individualidade como sua maior característica, no entanto todas são baseadas em exercícios lentos, contínuos e rítmicos que exigem força, utilizando o peso do próprio corpo para tonificar e massagear os músculos, sem trazer nenhum impacto desnecessário para o organismo.
Os exercícios com a bola, são bem característicos do método de pilates, nele trabalhamos a musculatura profundamente, pois as costas e os glúteos ficam apoiados permitindo que o trabalho seja realizado de forma eficiente. O uso da bola, proporciona diferentes graus de dificuldade, permitindo que pessoas com diferentes condicionamentos físico participem. Além disso, essa forma de se exercitar também ajuda na recuperação de lesões, trazendo benefícios posturais, melhora no equilíbrio e coordenação.
Os exercícios são realizados com bolas e aparelhos.










Não se engane com algumas academias que dizem que possuem aula de Pilates e na verdade não tem nenhum aparelho, sendo uma simples aula de alongamento. 
sexta-feira, 5 de agosto de 2011 2 comentários

Castelo de Kronborg em HELSINGØR Dinamarca.



Kronborg é conhecido por muitos como "Helsingor," o palco para muitas representações de Hamlet, famosa tragédia de William Shakespeare. Hamlet foi representado no castelo pela primeira vez para marcar o 200° aniversário da morte de Shakespeare, com o elenco consistindo de soldados da guarnição do castelo. Desde então a peça foi executado diversas vezes no pátio e em vários locais da fortificação. Apesar de Shakespeare nunca ter visitado a Dinamarca, escreveu uma tragédia situada aqui.


Kronborg abriga uma estátua de Ogier o Dinamarquês (Holger Danske), que, de acordo com a lenda, descansa aí até o dia em que a Dinamarca estiver em grande perigo, tempo no qual ele irá levantar-se e salvar a nação.
Eu sei que eu passei um friiiiiiiiooooooooo nesse lugar, peguei o cachecol que estava no pescoço e enrolei na cabeça passando pelo pescoço e ficando só com os olhos de fora kkkkkkkkkkk. Ventava muito o dia em que fomos e isso fez com que a sensação térmica ficasse muito baixa. É tudo muito interessante, salas amplas, portas enormes, muita antiguidade para ver. Mais uma colherzinha de souvenir pra coleção kkkkkkkkkk  :)

Esse é o Holger Danske. Eu e a Aninha na friacaaaaa!!!!
Eu e meu love no dia mais frio das nossas vidas como diz ele kkkkkkkkkkk ;)
quinta-feira, 4 de agosto de 2011 0 comentários

Axilas e virilha escuras têm solução!!!

Felizmente existem alternativas.


De acordo com a dermatologista Thais Pepe, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, este problema pode estar ligado à depilação “O escurecimento dessas áreas se deve a traumas repetidos com cera, cremes depilatórios ou até gilete”, explica. Além disso, a especialista afirma que o fato de serem zonas de atrito constante também contribui para a hipercromia - ou o aumento de pigmentação na pele.

Se deixar de se depilar é impossível para qualquer mulher, o jeito é tentar prevenir o escurecimento. Segundo Thais, a melhor forma é optar pela depilação a laser que, menos agressiva à pele, ajuda a clarear a área e eliminar os pêlos.

Mas se você não abre mão dos métodos convencionais e adora uma boa cera, a dica é não passar sabonetes, cremes e produtos com álcool após a depilação. Eles podem entupir os poros, ajudar no encravamento dos pelos e causar irritação. Além disso, alguns podem ainda instigar a ação da melanina, principalmente nas peles mais escuras. Roupas apertadas, que dificultam a circulação, também fazem com que a proteína da pigmentação seja estimulada.

Para quem prefere a gilete, atenção: se o método causar irritação, é melhor trocá-lo por outro. Se as axilas ou virilha ficam avermelhadas após a depilação, o local pode escurecer. É a chamada hiperpigmentação pós-inflamatória. 

Uma dica importante é hidratar sempre a pele.
Não transforme essa necessidade feminina tão básica em tormento. Escolha o melhor método e proteja sua pele das manchas indesejáveis.

Nota: A gravidez também contribui para o tal fato, experiência própria, mas relaxe, depois tudo volta ao normal (depois de alguns anos kkkkkkkk). 

Receitinhas caseiras para clarear essas áreas:

1) Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

2) Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

3) Mel, limão e açúcar
  • 1 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 3 gotinhas de limão
Misture tudo em um potinho e faca uma esfoliacao antes do banho.

 Obs.: Essa terceira receita eu sempre faço e dá muito certo.

0 comentários

Dicas e truques sobre frutas...

- Quando o melão não for doce, e estiver aguado, não use açúcar, e sim pulverize a fatia cortada com uma pitadinha de sal.
- Quando for extrair a água de um coco e este estiver aguado, coloque 3 gotinhas de adoçante, você irá se surpreender com o sabor.
- Para afugentar aquelas mosquinhas das frutas, coloque por perto um prato com leite ou vinagre com pimenta.

- As laranjas de casca mais fina geralmente têm mais suco.
- Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água fervente e deixe descansar por5 a 10 minutos. A parte branca sairá com facilidade, deixando-as perfeitas para serem usadas em saladas.
- Para o limão apresentar uma maior quantidade de suco, antes de cortá-lo,friccione-o com as mãos.
- Quando for ralar limão, antes cubra o ralador com um papel plástico aderente, aperte bem e rale o limão. O papel não rasga, não suja o ralador e, ainda por cima ao retirar o papel, você aproveita toda a casquinha.
- Rale as cascas de laranjas, leve-as ao forno baixo até secarem bem. Coloque-as em vidros bem fechados. Você poderá usar em bolos, biscoitos, pudins, etc. Se você desejar, poderá congelar a casca da laranja ralada, sem necessidade de secá-la.
- Se acrescentar frutas picadas a uma gelatina ainda líquida, elas depositar-se-ão no fundo do recipiente. Para que isso não aconteça, deixe a gelatina na geladeira até engrossar um pouco. Acrescente então as frutas.
- Passas e frutas cristalizadas antes de usá-las em bolos e pudins, passe-as na farinha de trigo ou deixe-as de molho no vinho durante mais ou menos 30 minutos.
- Se for usar bananas, numa torta, mergulhe-as primeiro em suco de laranja ou de limão, para evitar que fiquem escuras.
- As passas ficarão mais gostosas se, antes de usá-las numa receita de biscoitos, você as deixar sobre uma peneira, tomando o vapor de água fervente por 5 minutos.
- A abóbora está madura quando o talo estiver amarelo ou seco.
- Para conservar por mais tempo, as frutas, deixe-as de molho numa tigela com água e sal. Além de lavar o sal desinfeta naturalmente. Depois seque-as e coloque na gaveta da geladeira forrados com papel toalha. Faça isso com as verduras e legumes também.
- Para que as maçãs não se desmanchem quando você for assá-las no forno, experimente furar com um garfo em toda sua volta: isto evita que elas percam a forma natural.
- Se você for usar apenas a metade de um abacate, guarde a outra na geladeira, sem retirar o caroço. Ainda, se você fizer creme de abacate para a sobremesa, guarde-o numa vasilha junto ao caroço bem lavado. Isto vai fazer com que o verde doabacate não escureça.
- Para conservar melhor o sabor e o perfume das frutas, embrulhe-as.
- Se você quiser que as frutas fiquem bem brilhantes, esfregue-as com um pano embebido  em azeite de boa qualidade. Depois limpe com um pano enxuto: este tratamento fará com que elas durem mais tempo.

Seguidores

 
;