quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Adesivos para unhas - Testado

Olha o que eu encontrei no mercado aqui perto de casa e custou R$ 0,60. Eu vi o preço no Brasil e uma cartela com 24 custa R$ 14,00. Essa cartela vem somente 10 e inclui 1 lixa e um palito pequenos e manual de instruções. É muito fácil de aplicar. Eu ultimamente estou usando removedor de esmaltes e não acetona.  Pró: o removedor hidrata e fortalece as unhas e a acetona faz o contrário. Contra: a pele ao redor da unha fica muito oleosa e o gosto do removedor é horrível (mas não é para por na boca mesmo né! rs), ele demora um pouco a sair, tem que lavar com sabonete e ter cuidado ao enxugar para não borrar o esmalte. Demora mais para remover o esmalte do que a acetona. 
Bom, adquiri várias cartelas para testar. Eu passei base comum por cima do adesivo depois de colado na unha porque não veio nada para passar por cima e li que tem que passar uma base para durar mais tempo o adesivo na unha, mas tenha cuidado e passe somente uma vez por cima, se passar mais o adesivo vai se desfazendo. Para remover o excesso de base eu usei o removedor de esmaltes que comprei aqui e achei que a base nessa hora seria uma ótima escolha porque evaporaria mais rápido. O removedor deixou os cantinhos do adesivo meio moles e demorou até pra secar e qualquer esbarradinha estragava. 


O que veio no kit:
Como ficou:
O que achei: Bom, olhando de longe da pra enganar, mas não fica igual a fazer as unhas com esmalte mesmo. Como eu mexo com produtos de limpeza em casa não deve durar muito, mesmo usando luvas (quando eu faço as unhas com esmalte não duram muito tempo também, mas ainda bem que não dependo de ninguém para fazer porque eu mesma sei fazer e isso é ótimo ainda mais aqui na Dinamarca). Notei que são mais sensíveis que os esmaltes e qualquer esbarrãozinho, principalmente no primeiro dia sai. Quando enjoar ele sai muito fácil é so puxar, mas fica uma colinha chata de tirar, não adianta lavar que não vai sair. A cola das minhas unhas saiu com removedor de esmaltes. Tentei tirar o adesivo com o removedor sem antes puxar e deu trabalho, o melhor e arrancar o adesivo e depois tirar a cola com o removedor de esmaltes. Achei divertido, na verdade é mais uma brincadeira e tem um adesivo mais legal e bonito que o outro. Vale a pena fazer!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;