quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cursos - Cupcakes

Pensa em uma coisa gostosa. São eles os cupcakes. Eu amo cupcakes e agora que inventaram de fazer os mini cupcakes que eu estou amando mais ainda porque posso comer mais sabores e não encher rápido. Esse curso fiz com a culinarista Luciana Almeida de Brasília. Ela ensinou divinamente a massa do cupcake, os recheios, as coberturas e como montar tudo bem explicadinho. Outra que recomendo muuuuitoooo!!! Tirei todas as minhas dúvidas sobre validade, porque usar chocolate em pó ao invés de achocolatado, como fazer cupcakes com frutas na massa etc etc etc... Adorei a aula, principalmente na hora de saborear essas gostosuras. Provamos o de banana com recheio de brigadeiro branco e cobertura de chantilly e o de chocolate com recheio de brigadeiro preto e cobertura de chantilly. As massas ela só fez essas duas, mas na apostila tinha mais umas 3. Os recheios além desses teve o trufado que ela fez e mais um monte na apostila (que ela deu uma pincelada em cada explicando). As coberturas elas fez glace real, marshmallow e marzipã de leite ninho. Tudo ficou uma delícia. Deu várias dicas importantes para quem quer fazer um cupcake de dar água na boca pra comer outro e outro e outro e outro...

Olha que lindo ficaram.

Mini cupcake de banana.
Olha dentro (já estou salivando aqui rs).

Mini cupcake de chocolate.
Dentroooooo...


5 comentários:

Geíza Bolognani disse...

Hummmm... ficaram com uma cara ó te ma!

Rebeca Mello S2 disse...

Nossa Vivi, amei os cupcakes, mt lindos mesmo!Domingo passado eu consegui fazer batata recheada e lembrei de vc kkk, bjus!

rebeca-mello.blogspot.com

Michelle Lima Ruda disse...

Ai Viviane, estou feliz por vc e triste por não poder saborear essas maravilhas! Menina além de gostosos, são artísticos! Parabéns! Bjos

VIVIANE DELANI disse...

Ficaram lindos né!!! Pois é que pena que vcs não podem provar porque ficaram deliciosos também (quem sabe um dia não nos encontramos todas né...) seria muito legal. Bjokas em todas vcs

Érika Gonçalves disse...

Hummm...me deu um desejo de comer um de cada...Acho que vou encomendar uns pro meu chá de bebê.bjs

Seguidores

 
;