quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cursos - salgados

Estou fazendo cursos de culinária. Essa semana fiz meu primeiro curso de salgadinhos. Foi 1 dia (mais de 7 hs de aula). A professora foi a Luzinete Veiga (é aquela mesma do Note e Anote da Ana Maria Braga quando era na Record). Uma fofa, tem a cara brava, mas só a cara mesmo rs. E o local do curso foi Rei das Embalagens em Brasília. Adorei!!! Luzinete explica super bem, sem contar que as receitas dela são maravilhosas. O salgadinho que mais gostei foi a esfiha de carne. A massa ficou super leve e o recheio bem molhadinho. Os outros também estavam muuuuuito bons. Aprendi a fazer massas para 78 tipos diferentes de salgadinhos tanto assados como fritos. Ela ensinou também a fazer uma massa folhada que ela só dobra 1x e fica bem folhadinha (não precisa abrir, dobrar, abrir, dobrar... aquele tanto de vezes que a maioria das pessoas fazem) e realmente ficou folhadinha como vocês podem comprovar na última foto. Eu odeio empadas, elas me entalam, mas essa que comi da Luzinete estava divina e o recheio super cremoso. Em setembro ela volta para dar novos cursos e olha eu lá de novo rs... Quem tiver a oportunidade de fazer esse curso com a Luzinete não deixe de fazer porque vale muito a pena.



Nenhum comentário:

Seguidores

 
;