sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cursos - Torta de sorvete



A muito tempo procurava alguém para me ensinar a fazer a tal da torta de sorvete. Procurei no Atelie de bolos, doces e chocolates da Vera Ramalho aqui de Brasília e encontrei. Eu já havia feito, a muito tempo atrás um curso de bolo bombom com ela (que por sinal foi maravilhoso e faço até hoje), então eu já conhecia seu trabalho. Ótima professora, pessoa e culinarista. Ensinou a fazer o sorvete caseiro, o pão de ló e a decorar a torta. Ficou uma delícia!!! Quem tiver a oportunidade de fazer algum curso com ela eu super indico também. Estou esperando agora o mês de julho chegar para eu poder fazer o curso de tortas de vitrine (aquelas que a gente come com os olhos kkkkk). Chega logo julho que estou ansiosaaaaa!!! Estou amando todos os cursos que estou fazendo. Graças a Deus ainda não fiz nenhum que eu não recomendasse e tomara que não chegue esse dia. Lembrei agora do primeiro curso que fiz na minha vida de doces finos. Lembro dele não porque foi bom, mas porque foi horrível (isso a uns 12 anos atrás). Pensa no tanto de essência que a criatura colocava nos docinhos (tive que adaptar né...). Esse eu fiz questão de esquecer o nome da senhora e o lugar rs. 


Olha que tentação!!! Só sorvete de flocos.
Sorvete de abacaxi que aprendemos a fazer. Pensa em algo cremoso.
Sorvete de flocos que eu nunca imaginei como fazia (pra mim que colocava chocolate granulado kkkkkk bobinha eu nossa...)

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;