quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Organizando a casa em 15 minutos diários


Minha irmã vive achando blogs legais e semana passada me deu a dica de um chamado VIDA ORGANIZADA da Thais Godinho (http://vidaorganizada.com/). Ela me falou de uns métodos de organização que a Thais usa, gastando 15 minutinhos diários. Dei uma olhada no blog, sem muito interesse (porque pensei comigo: o que consigo fazer em 15 minutos???!!!). Um desses métodos fala para cada dia cronometrarmos 15 minutos e organizar ou limpar algo que não fazemos nas limpezas diárias (por exemplo aquela gaveta cheia de papéis que a maioria não serve pra mais nada). O que resolvi fazer o teste foi com minha gaveta de lingeries que estava muuuuuito bagunçada a meses (vou socando tudo lá dentro e falando amanhã eu arrumo rs). Pois bem, fui testar. Peguei meu iphone e comecei a cronometrar. Tirei tudo da gaveta e comecei, limpei a mesma e fui dobrando peça por peça. As calcinhas coloquei dentro de um saquinho, fiz o mesmo com as meias e os biquínis (acho mais fácil assim). Terminei e pensei comigo: já deve ter passado uma meia hora no mínimo. Olhei no telefone e lá estavam 13 minutos cravados. Ficou bem organizadinha e em pouquíssimo tempo. As vezes achamos que o tempo é muito pouco e vamos priorizando e deixando de lado coisas que queríamos organizar, mas que como não estão aparentes passam batido. Agora sempre quando posso tiro esses 15 minutinhos e organizo algo que não organizaria na limpeza da casa diária. Super indico o blog da Thais, lá tem vários outros métodos muito legais e que valem a pena ser conferidos.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;