sábado, 17 de novembro de 2012

Physalis


Aqui em Brasília essa frutinha tem aparecido bastante nas decorações de doces finos. Confesso que seu gosto não é nada bom, mas como decoração fica muito lindo devido as suas folhinhas secas e sua cor. Seu preço é bastante caro em supermercados, chega a custar R$ 13,00 a caixinha (que pode vir até com 20 frutinhos), mas existe um lugar aqui em Brasília chamado CEASA, que vem direto dos produtores que o preço é beeeeem melhor R$ 3,50 a caixinha (viram a diferença exorbitante de preço???? Absurdoooo!!!!). O único problema é que tem que comprar a caixa com 8 caixinhas iguais a essa da foto. No meu caso compensou bastante.
A Colômbia é o principal produtor mundial e abastece todo o mercado europeu, principalmente a Alemanha e Países Baixos. Ocorre em quase todo o Brasil, mas sua produção aqui ainda é incipiente.

A Physalis é nativa das regiões temperadas, quentes e subtropicais de todo o mundo. O genero é caracterizado por um fruto alaranjado e pequeno, semelhante em tamanho, forma e estrutura a um tomate, mas envolto parcial ou completamente por uma casca grande que deriva do verticilo.

3 comentários:

Ana Paula Marques Souza disse...

Olá!
Pesquisando sobre o phisalys, entrei no seu blog. Você lembra onde comprou? Em que box?

Obrigada.

Ana Paula Marques Souza disse...

Olá!
Pesquisando sobre phisalys, cheguei no seu blog. Você lembra o box? Preciso urgente!

VIVIANE DELANI disse...

Olá Ana Paula, faz algum tempo... não lembro qual era, mas você indo no Ceasa é fácil achar.
Abraço
Viviane

Seguidores

 
;