sábado, 7 de abril de 2012

Rosquinhas

Essas rosquinhas minha tia Maria (já falecida) fazia todo final de semana. Sempre lembrava dessas rosquinhas e resolvi procurar um dia na internet porque não lembrava muito bem a receita. Encontrei uma receita no blog: http://andreaquitutes.blogspot.com/
Sempre lembro dessa minha tia, ela faz uma falta... Queria tanto ter feito mais por ela... mas era muito jovem na época e o que pude fazer fiz. Mas bem que ela poderia estar conosco até hoje, iríamos fazer tantas rosquinhas juntas... Bom, mas ela não está mais aqui e um dia com certeza irei encontra-la, então vou fazer as rosquinhas em homenagem a minha tia querida Maria Fernandes Rosa. Te amo tia e sempre lembro de você... Eu fiz metade da receita e deu umas 25 rosquinhas do tamanho que fiz.




Ingredientes da massa
- 1kg de farinha de trigo
- 60g de fermento biológico
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou girassol
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de leite morno
- 1 pitada de sal

Calda
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água

Preparo
Amorne o leite. Coloque no liquidificador ovos, açúcar, sal, margarina, óleo, leite e fermento. Bata até virar um creme. Coloque a farinha de trigo em uma vasilha e vá colocando o creme do liquidificador aos poucos, sovando bem a massa até que desgrude das mãos. Faça as rosquinhas e coloque-as em uma forma em cima de papel manteiga (se não tiver não precisa nem untar a assadeira, é só colocar diretamente). Não precisa pincelar ovo. Asse em forno pré aquecido por uns 20 minutos ou até que dourem. Faça a calda misturando a água e o açúcar e levando ao fogo até que o açúcar derreta. Passe a calda em cima das rosquinhas com a ajuda de um pincel e salpique coco ralado. 

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;