quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Às vezes gestos falam mais que palavras

Dia desses um amigo me contou uma história que havia acontecido com ele dias atrás. Deus é tremendo demais!!! Ele é tão simples e ao mesmo tempo tão complexo..., mas é em Sua simplicidade que me relaciono com Ele.
"Fui a uma loja e estacionei meu carro onde haviam vários outros e também "vigias"de carros. Um deles me perguntou se poderia vigiar meu carro enquanto eu estivesse fora. Falei para ele que não precisava, que não iria demorar. Era um quase senhor, de aparência cansada e castigado pela vida. Fiz o que tinha que fazer e voltei para casa. Quando chego, noto um arranhado enorme e fundo da porta do motorista à porta do passageiro. Fiquei tão nervoso na hora que esbravejei minha raiva com gestos e palavrões. Quis voltar ao lugar para matar o maldito "vigia". Fui fazer um orçamento para ver o tamanho do estrago e ai que quis acabar com a vida do "sujeito"mesmo. Durante o percurso, ainda muito nervoso, fui imaginando como seria a cena. Eu chegaria já com tudo, dando socos e pontapés pra acabar com a vida dele mesmo e que ninguém ousasse me segurar porque iria levar também! Derrepente o carro da frente para e tenho que parar também (um leve congestionamento). No carro da frente, no banco de trás, havia uma criança de quase uns 10 anos de idade (lembrou meu netinho Rafa que é da mesma idade). Essa criança virou e olhou pra mim dando um jóia. Eu, nervoso pra caramba, virei o polegar para baixo e fiz careta em sinal de que eu não estava nada bem. A criança sorriu e continuou fazendo jóia, balbuciando que era pra eu não ficar daquele jeito, que eu tinha que ficar bem. Isso foi amolecendo meu coração de uma maneira que nunca tinha acontecido antes. Diante da minha insistência em dizer que estava mal ele fez um coração com as mãos, apontou pra ele e pra mim, dizendo que me amava. Na hora comecei a chorar e a raiva que sentia se transformou em um misto de alegria e gratidão. Só queria parar o carro e dar um abraço naquela criança. Tentei fazer isso, mas infelizmente não consegui. Voltei para casa pensando em como Deus é bom e como Ele fala conosco de várias formas e usa qualquer um pra isso. Nós as vezes que estamos tão desatentos e não prestamos atenção no que Ele está falando e literalmente nos "ferramos". Pensei em como aquele cara que riscou meu carro deveria ser infeliz, na vida dele, na falta de oportunidades que teve. Pensei também que graças a Deus tenho um emprego e não vão ser alguns reais a menos (alguns brincadeira né porque não foi baratinho não, mas acabou valendo a pena) que vão me deixar mais pobre."
Realmente, o que Deus faz hein!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;