quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Livro - A CABANA de William P. Young


Comecei a ler esse livro porque minha irmã algum tempo atrás me falou que era muito bom. Achei ele pelo iphone (pelo programa Stanza que já comentei aqui) e li muito rápido. No começo achei meio triste, mas do meio do livro para o final eu não conseguia parar de ler. Como tinha o livro no iphone, lia em qualquer lugar rs. Várias perguntas que eu me fiz a vida toda puderam ser respondidas através desse livro. Vou colocar aqui a resenha para saberem do que o livro trata.


 O livro na verdade trata de uma lição de vida, de como devemos manter um relacionamento de confiança e harmonia com Deus (Jesus e o Espírito Santo). Fala sobre fé, santidade e julgamento. O autor da obra é William P. Young e foi listada como a mais vendida nos EUA (NY Times). Ele conta a história de Mackenze Allen Phillips, um pai de família que ama sua esposa e seus cinco filhos, que foi espancado por seu pai alcóolatra durante a infancia e que fugiu de casa ainda adolescente. Como pai dedicado organizou um acampamento de final de semana com seus 3 filhos mais novos. Durante esse acampamento sua filha mais nova Missy de seis anos foi sequestrada e brutalmente assassinada em uma cabana perto do lugar do acampamento. A partir daí Mack começa a se culpar por isso e afunda no que ele chama de "A Grande Tristeza". 
Passados tres anos desde o assassinato de Missy, Mack recebe um bilhete colocado em sua caixa de correios dizendo: "Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem se voce quiser me encontrar. " Papai. No começo ele pensa ser uma brincadeira, mas depois acha que poderia ser realmente um bilhete mandado por Deus e resolve ir conferir. 
Mack volta a cabana e encontra a mesma cena vista a tres anos atrás. Chora, poe pra fora sua raiva, diz que odeia Deus e começa a pegar o caminho de volta para casa, quando a paisagem começa a mudar. O gelo, o frio, a escuridão e o lugar devastado e acabado dão lugar a paisagem mais linda que ele já havia contemplado. Volta à cabana, totalmente nova e tem um encontro com Deus, Jesus e o Espírito Santo. Daí em diante começam várias conversas maravilhosas, perguntas que nós várias vezes já fizemos e nunca tivemos repostas ou tivemos respostas vagas. 
O livro realmente me surpreendeu, posso dizer que foi o melhor livro que eu já li e me arrependo de não te-lo lido antes. Ele é tao interessante que eu acabei de ler e estou lendo de novo rsrsrs. Eu recomendo, recomendo e recomendo mil vezes!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;