terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Barrinha de cereal super saudável


Semana passada meu marido teve uma palestra sobre nutrição esportiva. A nutricionista levou uma barrinha saudável de cereal e deu a receita. Comprei os ingredientes e fui pra cozinha fazer. Não tem segredo, é juntar tudo e colocar no forno. Então vamos lá:


Ingredientes
- 100 g de manteiga culinária
- 100 g de açúcar de cana (foi assim que me foi traduzido rs, não é açúcar mascavo, é parecido com açúcar cristal só que meio marrom clarinha)
- 3/4 xícara (chá) de mel
- 50 g de nozes picadas
- 50 g de amêndoas picadas
- 200 g de aveia em flocos grossos mesmo
- 50 g de semente de gergelim
- 50 g de semente de girassol (isso mesmo aquela comidinha que os papagaios comem rs)
- 50 g de uvas passas

Preparo
Coloque a manteiga, o açúcar e o mel em uma panela e deixe isso tudo derreter até ficar um líquido homogêneo (deixe ferver e desligue). Em uma vasilha misture os outros ingredientes. Coloque a mistura de líquidos e mexa até eles se encorporarem. Coloque uma folha de papel manteiga em uma forma e prense com uma colher a massa até ficar na altura desejada. Leve ao forno, 150 graus, durante 30 minutos. Retire e espere esfriar. Corte as barrinhas no tamanho desejado.

Obs.: As extremidades ficam um pouco crocantes e no meio mais molinho. Ficou uma delícia. Se quiser ela menos crocante leve ao forno somente por 20 minutos.


4 comentários:

Rebeca Mello disse...

Oi Vivi, eu adoro barrinha de cereal, mas não sabia que dava pra fazer em casa, adorei a receita, bjinhus!

rebeca-mello.blogspot.com

VIVIANE DELANI disse...

Oi Rebeca. Dá pra fazer em casa sim, inclusive tem algumas receitas que nem precisam ir ao forno. Eu estou com uma aqui pra fazer que não precisa ir ao forno, vou ver se eu acho todos os ingredientes e posto. bjokas

Fernanda Reali disse...

Oi, Viviane! Vim retribuir a visitinha!

Também comprei um produto assim. Aqui no Brasil se chama "Tira Grude"e é muito eficiente.

Aqui tem um artesanato que a pessoa pode fazer com pouquíssimo material:
caixa de suco ou leite
cola, tesoura, tecido
elástico

http://www.decorafino.com.br/2012/01/reciclando-caixa-de-suco-estojo.html

Acho que vais gostar!

beijooo

VIVIANE DELANI disse...

Fernanda que lindo esse artesanato (claro que já olhei rs). Vou tentar fazer aqui!! Qdo eu fizer vou postar. Bjokas

Seguidores

 
;