quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Doce de leite caseiro, mas sem trabalho!!!

Aiiiii tem dia que dá uma vontade de comer algo que não se tem em casa. O que fazer para saborear o algo tão desejado em um país que não se encontra em qualquer esquina? Me deu vontade de comer doce de leite!!! Encontrei no Bilka, o mercado mais próximo de casa, mas já procurei em todos os outros e não achei (talvez tenha no Føtex também). Uma latinha de 250g custa R$ 12,00 e isso porque nem é marca conhecida como Nestlé ou Itambé, ou seja, gosto duvidoso. Aqui se encontra mais fácil leite condensado (R$ 5,40 uma latinha). Pensei comigo, poderia fazer com leite e açúcar, mas demoraria muuuuito tempo e seria preferível ir no Bilka e comprar já que essas vontades só me dão de vez em quando rs. Já que eu ia no Bilka por que não comprar uma lata de leite condensado e fazer, sem esforço nenhum meu doce de leite e esse sim eu sabia o gosto que ia ter. 

Como fazer: Tire o rótulo da lata, coloque dentro da panela de pressão e encha até cobrir a lata, se a panela de pressão for pequena (igual a minha) pode deitar a lata de leite condensado. Espere pegar pressão e conte 10 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair toda, abra a panela e coloque a lata em um local para esfriar. NÃO TENTE ABRIR A LATA QUENTE PORQUE IRÁ MACHUCAR VOCÊ!!! (mesmo aquela lata que tem a alcinha para puxar, não custa nada esperar esfriar.). Depois de a lata fria é só se deliciar com seu doce de leite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um... que boa idéa! Obrigada. (Érika/Viborg)

Anna disse...

Aeee, vou me lembrar disso! Sou dinamarquêsa, mas tô fazendo intercambio no Brasil, e eu AMO doce de leite (e brigadeiro, mousse de maracujá - podia continuar para sempre, kkk) :D

VIVIANE DELANI disse...

Oi Anna. Seja bem vinda. Estou vendo que voce já domina o portugues. Eu estou ainda tentando falar e ler dinamarques :) (é muito difícil!!!). Vou adicionar seu blog aqui no meu pra gente ficar em contato. Voce pode me dar algumas dicas da Dinamarca :) Beijos e volte sempre a visitar o blog.

Seguidores

 
;