terça-feira, 13 de março de 2012

Brownie


Procurei muito uma receita de brownie na internet e achei uma muito fácil e rápida só que meio esquisita. Tinha até um vídeo, mas o rapaz ia fazendo e não falava as quantidades e para muita gente que não leva muito jeito para cozinhar faz muita diferença como pude ler nos comentários e até quando foram escrever a receita escreveram de uma forma que não foi mostrada no video com ingredientes a mais e modo de fazer diferente. Não é a primeira vez que vejo isso nesse site. Apesar de ter receitas práticas e deliciosas deixa um pouco a desejar nessa parte que é fundamental e vira e mexe tenho que adaptar alguma coisa. Não vou dar o nome do site não. Adaptei a receita então ela é minha agora rs. Vamos então ao que
interessa...

Ingredientes
- 6 colheres bem cheias de margarina em temperatura ambiente (pode ser com sal)
- 1/2 xícara (chá) de achocolatado
- 1 xícara (chá) + 1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 100g de chocolate meio amargo picado (não triturado, picadinho em cubos)
- 1 xícara (chá) de nozes picadas
- 2 colheres (sopa) cheias de amêndoas picadas (se não tiver ou não quiser colocar amêndoas fica a gosto)

Preparo
Em uma vasilha coloque: ovos, margarina e açúcar, misture bem. Coloque o achocolatado (acrescente os ingredientes e vá misturando), a farinha de trigo, a essência, o chocolate picado, as nozes e as amêndoas. Mexa bem. Vai ficar com a consistência mais encorpada que um bolo. Como não leva fermento ele não vai crescer muito. Unte uma forma quadrada ou redonda (de sua preferência) com manteiga e enfarinhe (se preferir use papel manteiga - nele não precisa untar nem enfarinhar, a massa vai direto). Leve ao forno pré aquecido (180 graus) por 35 minutos. Sirva sozinho ou com sorvete. O pessoal aqui de casa amou!!!

4 comentários:

Michelle Lima Ruda disse...

Esse seu blog é super legal! E tem um estilo todo professional! Amei!
Já estou seguindo, só não garanto seguir todas as receitas kkkkk, pq sou um desastre na cozinha. Na verdade estou aprendendo a cozinhar agora e tenho certeza que seu blog vai ajudar bastante :)
Amo Brownies e tenho até uma receita tmb, não minha claro, mas nunca tentei fazer. Quem sabe nesse final de semana!
Bjos

VIVIANE DELANI disse...

Michelle eu aprendi uma coisa, na vida a gente não pode falar que é um desastre pra nada. Ninguém nunca me ensinou a cozinhar, minha mãe não gosta de cozinhar, muito menos minha avó gostava, então o que aprendi foi tentando. Claro que no começo erramos mais, mas vamos nos aprimorando a cada dia e longe de mim estar perto da perfeiçao (pra chegar perto disso ainda tenho q fazer muuuuuita receita rs). Não sou uma chef de cozinha, longe disso, me acho mais a vovó que os netinhos adoram ir pra casa pq tem um monte de guloseimas rs. Bjokas e tente fazer as receitas, qualquer duvida pergunte antes de fazer que eu respondo.

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Viviane, ÔOOO delícia que é passar por aqui...Tudo de bom! A gente fica com muita vontade de se aventurar pela cozinha....Será que fica lindo assim? E gostoso? Será? um bj e obrigada pela visita carinhosa.... bjsss

VIVIANE DELANI disse...

Patrícia se aventure pq pra quem faz aquelas coisas lindas que vc faz é pq tem jeito pra tudo rs. Na verdade cozinha tem que gostar mais do que saber, o saber vem com a prática. Vale a pena tentar. Eu vou me aventurar a fazer algumas coisas artesanais que estou colhendo nos livros dinamarqueses ai se der certo vou postar. Bjokas

Seguidores

 
;