quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje é o nosso dia mulherada!!!

Dia 8 de março, dia internacional da mulher. Esse post é especialmente dedicado a nós mulheres.
Ser mulher significa abdicar, se doar, se desdobrar em mil, ter paciência, ser administradora, contadora, chef de cozinha, entre tantas outras tarefas... Ser mulher às vezes não é fácil. Muitas passam por preconceitos no trabalho, são maltratadas e até espancadas em casa, humilhadas às vezes até pelos filhos, desrespeitadas, entre tantas outras maldades. Ontem mesmo estava conversando sobre ser mulher com uma que conheci. Ela me relatou tantas coisas que já passou por conta de uma vida melhor e por causa dos filhos. Muitas tem a felicidade de se casarem com homens bons, que ajudam no crescimento profissional ou em qualquer outra área. Outras, no entanto, sofrem com abusos e humilhações diárias. Agradeço todos os dias a família que Deus me deu. Pessoas que só me incentivam a crescer, que me dão força nas horas difíceis e que sempre estão prontos a me ajudar.
Conheci um senhor que me disse uma vez: "Nossa como mulher sofre, eu não gostaria de  ter nascido mulher. Sofre com menstruação, carrega 9 meses outro em sua barriga, dores no parto, cuidar de crianças, muitas vezes ainda tem que trabalhar e cuidar da casa e da família e são mais fracas que os homens (no sentido de força física). Agradeço por ter nascido homem!"
Eu disse pra ele: A mulher pode até sofrer, mas muitos de seus sofrimentos são para um bem maior. Se sofremos é porque somos fortes e porque amamos muito. Carregar 9 meses uma criança em nosso ventre é sinal de amor e as dores que sentimos no parto compensam a vida inteira a alegria de ver um filho crescendo. Trabalhar para ajudar em casa às vezes é cansativo mesmo porque chegando em casa o trabalho continua. É limpar a casa, fazer o jantar, ver a lição da escola com as crianças, brincar com elas, colocar para dormir... Cansativo é, mas quem disse que não damos conta!!! E é por causa do imenso amor que sentimos por nossa família que damos conta. Às vezes estamos estressadas com o dia de trabalho, mas mesmo assim encontramos forças para fazer tudo isso funcionar. 
A mulher foi criada no intuito de ser ajudadora, aquela pessoa que vai estar ali a qualquer hora e a qualquer momento que os outros precisarem. Uma vez li essa história:
Uma família viajou de carro para usufruir de um tempo de  férias juntos na praia. Infelizmente sofreram um acidente. O pai foi desviar de algo na estrada e capotou o carro. Ao abrir os olhos a mãe se deparou com uma sena chocante de sangue e sua família desacordada. Não pensou 2 vezes e tentou sair do carro. Felizmente o vidro da porta onde estava havia quebrado e conseguiu sair. Pensou logo em fazer algo para que o carro não pegasse fogo com sua família dentro. Começou a tentar virar o carro, no começo parecia tão impossível, mas ao pensar em sua família, no sorriso de seu marido e seus filhos que nunca mais poderia ver ela se fortaleceu cada vez mais nas tentativas e conseguir. Virou o carro e chamou o resgate, podendo assim salvar sua família.
Não sei se a história foi verídica mesmo, mas com certeza se fosse comigo tentaria fazer algo também e não mediria forças para isso. Ver nossa família feliz é tudo o que queremos na vida!!!
Simbolicamente nosso dia tem uma data certa, mas todos os dias são nossos e devemos comemorar nos amando cada dia mais.
Fica aqui um imenso PARABÉNS  a todas nós mulheres.

6 comentários:

Rebeca Mello disse...

Oi flor, feliz dia da mulher pra vc tb, nós merecemos essa data especial rs, bjão!

Isadora Abbade disse...

Somos merecedoras do melhor que Deus tem pra nos oferecer. Feliz dia internacional da mulher pra vc tbm Rebequinha. Fica na paz ;*

Isadora Abbade disse...

Rebequinha não .. Vivianeeeee !!! ahahahaha ;*

VIVIANE DELANI disse...

Tem pro errar o nome não Isa, afinal de contas são tantas amigas de blog né!!! Obrigada pela felicitação. Bjokas

Unknown disse...

Babei.... vc tem receita do wafle?
Legal seu blog, vou acompanhar.

VIVIANE DELANI disse...

Oi Geíza. Eu ainda n tenho a receita do waffle, mas to atras. Aqui eles vendem o pozinho e é so misturar com leite e colocar na maquininha e os waffles saem prontos e lindos rs. Mas pode deixar que já já eu acho uma receita de waffles boa e posto. Esse que mostrei na foto vc já compra ele pronto (por isso coloquei o nome da receita de preguiçosa rs). Bjokas e volte sempre

Seguidores

 
;