terça-feira, 19 de julho de 2011

Bolo de Cenoura com cobertura de Brigadeiro HUUUMMM!!!

A pedido da minha linda cunhadinha Dani que me cobrou ontem o bolo que todo mundo gosta e dizendo ela que o meu fica uma delícia (palavras dela e de todos os que comem kkkkk). Então vamos para a receita:



Ingredientes

  • 2 cenouras grandes sem a casca
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo de soja (aquele que a gente usa pra cozinhar mesmo)
  • 4 ovos
  • 1 colh.(sopa) de fermento em pó
 Cobertura
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colh.(sopa) de chocolate em pó (eu uso achocolatado "Nescau")
  Preparo
  Bater no liquidificador (colocando nessa ordem): óleo, ovos, cenoura e açúcar. Em uma vasilha, peneirar e  misturar os secos: farinha de trigo e fermento em pó. Colocar o conteúdo dos ingredientes do liquidificador na vasilha dos secos e misturar devagar e bem para não empelotar (se der uma empelotadinha também não tem problema, eu coloco tudo no forno e sai q é uma beleza kkkk). Untar uma forma com manteiga e polvilhar farinha. Levar ao forno por 40 min. (depende do forno, mas quando der uns 35 min. coloque um palito e veja se ele sai limpo, se sair limpinho o bolo já estará pronto). Para a cobertura misture os ingredientes e leve ao fogo e faça um brigadeiro mole. Depois de o bolo frio, coloque a cobertura e é só deliciar. 

OBS.: Se você colocar o palito no meio do bolo e não sair limpo e as laterais estiverem boas já, deixe mais uns 10 minutinhos no fogo médio. Se quiser também salpique chocolate granulado por cima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a receita, Vivi!!! Sou um desastre na cosinha, mas vou tentar! Que tal umas dicas de comidinhas basicas e rapidinhas para a familia? Essa eh minha maior dificuldade... Bjo querida!
Riane

Seguidores

 
;