domingo, 17 de julho de 2011

Para começar a se maquiar!!

As vezes olho aquelas parafernalhas todas: pincéis, bases, corretivos, batons, sombras, delineadores, lápis... E acabo fazendo o básico do básico e não cuidando da minha pele. Mas para uma boa maquiagem é preciso uma boa limpeza na pele antes de começar a se maquiar. E não esquecer de retirar toda a maquiagem antes de ir dormir (confesso que direto não faço isso, mas pretendo mudar esse péssimo hábito!!!). Então, quero mostrar aqui algumas dicas básicas sobre o tema porque boa nisso mesmo é a Julia Petit do site Petiscos (vou colocar o link do site dela ao final do post, ela explica direitinho a preparação da pele, como fazer cada maquiagem, como remover e tudo com vídeos).

LIMPANDO A PELE ANTES DA MAQUIAGEM:
  • Primeiro lave o rosto com água e sabão neutro.
  • Passe um adstringente (pele oleosa e mista) ou um tónico facial (bem aceito por qualquer tipo de pele) de acordo com o seu tipo de pele.
  • Hidrate a pele de preferência com um hidratante que possua filtro solar em sua fórmula.
Agora sua pele estará pronta para a maquiagem.

LIMPANDO A PELE DEPOIS DA MAQUIAGEM:
  • Demaquilante.
  • Sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não retirou.
  • Tonico facial.
  • Hidratar.
Agora você estará pronta para dormir aquele sono merecido depois daquela festança!!!

Obs.: Bom, a marca de produtos fica a critério, pois existem muitas marcas populares que fazem o mesmo que as marcas mais caras.
  • Diferença entre adstringente e tonico facial - Os dois tipos de produto têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;