quinta-feira, 21 de julho de 2011

Por onde começo a me maquiar??!!!

Passo 1 - Base

Escolher a fórmula errada da base pode deixar seu rosto desidratado ou com espinhas e cravos. Por isso descubra qual base você deve escolher aqui no nosso blog!!!
                                          Tipos de base:
  • Ultrafuida - praticamente transparente, garante um efeito luminoso. Ideal para um look mais leve e natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura (por isso não é capaz de cobrir cicatrizes e marcas de espinhas ou manchas).
    • Stick - é como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa (portanto cuidado). O ideal é usá-la a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 
    • Compacta - possue cobertura leve ou média. Também pode fazer um look natural transparente usando bem pouquinho com a ajuda de uma esponja.
    • Líquida - muito fácil de aplicar e deixa com um efeito bem natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Verifique se a fórmula não contém óleo para nao correr o risco de ficar com espinhas.
    • - cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais por serem fabricadas sem óleo e contém ingredientes benéficos. Aplique com pincel molhado ou seco.
    • Creme a pó ou duo base - é o meio termo entre pó e líquido cremoso. Garante uma cobertura potente. Cuidado ao usar no dia a dia para o look não ficar carregado, deixando o rosto artificial e rugas aparentes, especialmente se sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água para uma maquiagem mais transparente.
    • Pancake - versão muito antiga da base, superpesada, não se usa mais.
    • Base mousse - indicada para todos os tipos de pele. Resultado parecido com o da líquida e tem boa fixação. Aplique com o dedo ou esponja, use primeiro na zona T, depois bochechas e, em seguida, nas laterais da face.
    • Base Foundation - indicada para pele normal, mista ou oleosa. Com sua cobertura mais intensa, é capaz de uniformizar o tom de pele e suavizar imperfeições. Pode ser aplicada com o dedo, esponja ou pincel.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;