quinta-feira, 21 de julho de 2011
Passo 2 e 3 - Corretivo e Pó

                                             Corretivo

 Agora que já sabemos o que devemos fazer antes de começar a se maquiar e quais pincéis usar, vamos ao que interessa de verdade que é aprender a se maquiar e combinar as cores. Andei visitando vários sites e blogs e fiz um mix de tudo o que achei interessante. Primeiro temos que saber nosso tipo de pele pra poder saber as cores que vamos usar, as cores que vão combinar. Nossa sério?? Eu pegava as cores que gostava e saia me maquiando (rs). Então vamos lá...
  • Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com frequência. Cores que mais combinam: marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
  • Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. Cores que mais combinam: azul, prata, rosa, vinho, fúcsia e berinjela. 
  • Identifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro, essencial para escolher o corretivo, a base e o pó.
Comece pelo corretivo que deve ser um pouco mais claro que o seu tom de pele. É usado para sumir com as olheiras, manchas e com aquelas espinhas tão indesejáveis. Existe o líquido, cremoso, lápis ou caneta e mineral. 
  • Líquido: indicado para a região dos olhos e todos os tipos de pele.
  • Cremoso: perfeito para esconder olheiras mais escuras. É indicado para pele seca e mista.
  • Lápis ou caneta: ideal para esconder espinhas, não indicado para aplicar em grandes áreas porque pode ficar artificial. Indicado para todos os tipos de pele.
  • Mineral: feitos de minerais vegetais possuem um efeito bem natural. Deve se aplicado com o dedo ou pincel para sombra. Indicado para pele mista, oleosa e sensível.
Obs.: Existem os corretivos coloridos também (amarelo, verde, roxo e lilás) que servem para corrigir olheiras arroxeadas e amarronzadas, manchas roxas ou amareladas, espinhas ou manchas avermelhadas e olhar caído e sem vida.
Obs.: magenta é uma cor-pigmento primária e cor-luz secundária, resultado da mistura das luzes azul e vermelha. Sua cor complementar é o verde. Ao contrário das demais cores, esta cor não está em uma única faixa de ondas no espectro; a luz magenta tem ondas tanto de vermelho quanto de azul na mesma quantidade.
A cor é chamada também de fúchsia ou fúcsia, devido à planta com o mesmo nome. Fúchsia é usado como nome alternativo para a cor magenta eléctrica. A cor é por vezes não muito correctamente chamada de rosa brilhante ou rosa vívido.
                                                
                                                            
Use somente para dar o acabamento, é um fixador da maquiagem.


Podem ser: 
  • Tradicional - que é aquele solto.
  • Compacto.
  • Translúcido.
http://www.youtube.com/watch?v=RcSgyz_qxv8 Um vídeo bastante legal da Julia Petit preparando a pele para a maquiagem. Muuuito bom mesmoooo!!!

Um comentário:

Cristiane disse...

Mana tá entendida no assunto hein??? Depois entra no blog da Marina Smith,tb tem um monte de dicas. Bjs. Tá muito legal o blog.

Seguidores

 
;