quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Intestino preso

Quem pelo menos um dia na vida não ficou com o intestino preso? Eu fico até 5 dias sem ir ao banheiro quando a minha alimentação não está correta. Isso mesmo, para seu intestino funcionar bem, vai depender muito do que você come. Na correria do dia a dia não prestamos muita atenção na nossa alimentação e o corpo acaba sofrendo com isso. Ter uma alimentação saudável é bom para a mente e para o corpo. Muitos estudos já comprovaram que você é o que você come. Eu ultimamente tenho me preocupado bastante com a alimentação. Nunca fui muito de gostar de fast foods, chocolates, balas, biscoitos e todas aquelas guloseimas que as pessoas adoram. Claro que eu como tudo isso, mas com moderação e em dias que parece que o corpo (ou mente rs) pede. Meus filhos também tem intestino preso e fico de olho na alimentação deles também porque é terrível vê-los com dificuldade ao ir ao banheiro. Meu marido é um reloginho (que sorte)!!! Inventei de dar leite Nan para minha filhota (que considero muito magrinha e precisando de um suplemento apesar de o médico dizer todas as vezes que é do biotipo dela, mas sabe como é mãe né rs) e isso não fez nada bem pra ela. Resultado, tive que levá-la ao médico e colocar supositório até normalizar (pensa no tanto que ela sofreu). Leite Nan pra ela nunca mais!!! Tem criança que se adapta muito bem ao Nan e outras nem tanto, o que foi o caso da Fernandinha. Quando estamos com o intestino preso, parece até que engordamos e quando conseguimos ir ao banheiro parece que liberamos uns 2 kg rs. Bom, então estou aqui para dar algumas dicas que funcionam comigo e com as crianças que podem ajudar. 
- Comer verduras: todos os dias no almoço e jantar comemos salada: tomate, alface, pepino, queijo, temperada com sal, azeite e orégano. Ás vezes quando está muito frio faço uma sopinha e coloco bastante verduras. Gosto muito de comer a cenoura crua daqui, nem tiro a casca, só lavo com uma escovinha e como (é uma delícia, muito docinha). 
- Comer frutas (principalmente as que comemos com a casca por conter fibras, atenção para a maçã que essa prende)
- Mingua de aveia é muito bom
- Uva passa (apesar de gostar bastante quase não como por me dar gases, fico com a barriga inchada é horrível)
- Ameixa preta em calda (essa para minha filha não funciona e pra mim funciona bem)
- Mamão seja papaya ou comum (esse é excelente para minha filha, faço uma vitamina e dou para ela beber logo que acorda, 30 minutos depois a fralda está cheia rs)
- Cereais (comemos um sucrilhos que vende aqui sem açúcar, ai colocamos um pouco de geléia e leite)
- Iogurte Activia de ameixa (infelizmente esse não tem aqui na Dinamarca, mas quando estou no Brasil todos os dias pela manhã antes de tomar café já tomo um potinho, meu intestino funciona quase que na mesma hora. É o melhor pra mim!).
- Beber bastante água (apesar de não fazer isso com frequência sei que é muito bom. Tenho que andar com uma garrafinha na bolsa para lembrar de beber água, principalmente aqui que faz muito frio e parece que o corpo não pede água). 
- De prioridade a pães integrais pois as fibras amolecem as fezes, absorvendo a água com uma esponja, tornando a evacuação mais fácil.
- Faça atividade física diariamente, isso ajuda o intestino a impulcionar as fezes. 
Essas foram as minhas dicas, que funcionam muito bem aqui em casa. Espero que ajude alguns entupidos como nós rs!!!

2 comentários:

VIVIANE DELANI disse...

Paula disse...
Oi Viviane, lembra de mim? Te conheci na FitnessDK há uns anos.

Pois é, eu tinha esse problema do teu post, mas sabe o que eu acabei descobrindo ser o motivo? hipotiroidismo... agora que estou tomando o suplemento hormonal, meu intestino melhorou muito! É que com a tireóide lenta, as funcões do organismo também ficam lentas.

Eu não sou muito de comer frutas, mas adoro uma salada, então comendo uma porcão grande de salada por dia, meu intestino funciona normalmente.

beijos

12 de janeiro de 2012 10:17

VIVIANE DELANI disse...

Oi Paula, claro que lembro de vc!!! Serio isso, nunca tinha ouvido falar. Eu ja fiz exames e nunca foi detectado nenhum problema, entao no meu caso e alimentaçao mesmo rs Ainda bem q eu gosto de comer frutas e verduras, mas as vezes ficar um ou dois dias sem comer isso ja e o bastante pra o intestino ficar preso kkkkkk bjokas

12 de janeiro de 2012 17:01

Seguidores

 
;