quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vou casar!! E agora, por onde começar?

Não existe quanto tempo antes se deve começar a planejar um casamento, o ideal é que isso não sobrecarregue a noiva, então é sempre bom começar a pensar em algumas coisinhas quando ver que o namoro está para casamento rs. Na minha opinião o que as princesinhas que querem casar precisam fazer primeiro é colocar no papel alguns itens primordiais a ordem vai de acordo com a pessoa, mas lógicamente existem itens mais importante que outros e que exigem mais atenção, tempo e cuidado:

1. Data do casamento e onde vai ser o casamento (Igreja, salão de festas ou os dois) - Depois desse item fechado, dá pra ter uma dimensão de quantas pessoas vai convidar, da decoração e as cores que vão combinar. Hoje muitas pessoas optam por casar somente em um lugar, deixando a igreja de lado e fazendo a cerimonia no próprio local da festa.

2. Escolha do vestido - algumas mulheres são rápidas na escolha, outras nem tanto. Então, se você for mandar fazer, tem que pensar nisso com antecedencia. Hoje em dia existem preços ótimos para primeiro aluguel. A tendencia para o ano de 2012 é o decote assimétrico.

3. Cor - agora que você já sabe onde vai ser o casamento e já escolheu o vestido é a hora de escolher a cor. Saiba ornar as cores! As tendencias para esse ano de 2012 são cores como o azul, lilás, rosa e amarelo.

4. Decoração.

5. Buffet - Tem-se várias opções: você pode começar com um pequeno coquetel antes da cerimonia e depois um jantar e no final bolo e doces; pode optar por crepes depois da cerimonia ou somente bolo, doce e champagne... existem várias opções, o que vai diferenciar será o orçamento e o gosto. Fazer degustação de bolos e docinhos para escolher os mais gostosos.

6. Escolha da roupa do noivo.

7. Escolha de pajens e daminhas e suas roupinhas.

8. Lista e escolha dos padrinhos e madrinhas.

9. Compra do sapato.

10. Escolher maquiagem, cabelo e buque.

11. Músicas.

12. Lua de mel.

13. Chá de panela - como e onde vai ser, se vai ter um pessoa que vai organizar ou ficará por sua conta.

14. Enxoval - ir comprando e fazendo alguns adereços para a nova casa - como toalhinhas bordadas, panos de prato com bicos de crochê, bordando nomes nas toalhas etc. Algumas pessoas da família se juntam e cada família dá um bom presente para o casal e a casa nova (geladeira, sofá, cama, guarda-roupa...), verifique se estão dispostos e se preocupe somente com o que não está na lista de presente deles.

15. Foto e/ou filmagem.

16. Dia da noiva.

17. Casamento civil - se o casal optar por casar no civil também e optar pela data, se antes ou junto com  a cerimonia.

18. Exames pré-nupciais.

19. Carro que levará a noiva.

20. Convite - às vezes quando se tem muito tempo e criatividade o melhor é a noiva mesmo fazer os convites. Fica algo bem pessoal.

21. Lista de presentes - escolher onde vai deixá-la.

22. Entrega de convites - na minha família todos optam por irem pessoalmente (os noivos) à casa dos convidados entregar o convite, os que moram longe a opção é o correio mesmo.

23. Noite de núpcias - decidir se irão viajar no mesmo dia ou irão passar a noite de núpcias em um hotel. Reservar o hotel.

24. Casa/apartamento -  de acordo com o orçamento do casal, se vão comprar ou alugar e escolher o local.

Basicamente é isso!!! Espero que tenha ajudado às noivinhas que estão de casamento marcado. Um Ótimo Casamento, que vocês sejam muito felizes, que dê tudo certo, do jeitinho que vocês sonharam.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;