quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Óleo de coco extra virgem

Cheguei a Brasília para as férias de fim de ano e meu sogro veio com uma história que estava tomando óleo de coco. Na verdade ele não começou a tomar isso do nada. Ele viu uma matéria que falava sobre o assunto no Globo Repórter. Eu não vi a reportagem, mas segundo ele o tal óleo de coco virgem, que se compra em farmácias e lojas de produtos naturais por R$ 46,00 - 500 ml traz benefícios para o corpo todo. A matéria deu tanto certo que em Brasília o estoque acabou muito rápido e estava sendo muito difícil de ser encontrado. Pude comprovar que faz muito bem para a pele, peguei no braço dele e estava lisinho, parecia que tinha acabado de passar o melhor hidratante do mundo e ele disse que a muito tempo não usa hidratante. Fui dar uma pesquisada na internet sobre o assunto e encontrei a matéria do Globo Repórter que fala sobre o assunto: 
- 28/10/11: Fala sobre os benefícios do óleo de coco para quem quer emagrecer. Isso devido ao seu efeito termogênico (queimadores de gorduras). A matéria fala que diminui a fome e aumenta o gasto calórico. É rapidamente absorvido pelo intestino, vai rápido para a circulação, chega rápido ao fígado produzindo energia rapidamente e quanto mais energia a gente produz de forma rápida, mais o nosso cérebro entende que chegou a hora de parar de comer. Isso foi comprovado em pesquisa feita na UFRJ. Mas o óleo tem que ser tomado continuamente todos os dias para poder fazer efeito, se parar de tomar as pessoas voltam a engordar. Outra pesquisa está sendo feita em pessoas com problemas no coração por conta do colesterol alto, mas ainda nada comprovado nessa área.
Esse óleo é rico em substancias antioxidantes (vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas, que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres - estes que podem danificar células sadias do nosso corpo). 
Em uma matéria escrita no site Mundo Verde (http://www.mundoverde.com.br/) fala de benefícios cosméticos também (por não conter conservantes e/ou substancias químicas alergênicas): 
- Excelente hidratante
- Melhora da elasticidade cutânea
- Reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos (será o fim da calvice?? Bem que meu sogro me falou que tinha notado diferença rs)
- Prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação 
O recomendado são 2 colheres (sopa) do óleo por dia. Você pode tomar puro, tudo de uma vez, ou colocar nas refeições ou até mesmo passar no corpo. 
Dica: Direto o óleo de coco do meu sogro endurece, mas é só dar uma esquentadinha em banho maria ou deixar perto do fogão que derrete.
Infelizmente não se encontra óleo de coco aqui na Dinamarca para comprar e para trazer fica inviável, já que tenho que trazer tantas outras coisas e um vidrinho só não adiantaria... Fica pra próxima!!! Sniff

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;