terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Maçã do amor


Eu amo maçã do amor!!! Ficou doida pra chegar a época de festa junina que é onde mais se encontra. Mas... infelizmente quase todos os anos não estou essa época no Brasil, sem contar que aqui na Dinamarca nunca vi!!!  

Ingrediente
- 2 xícaras (chá) de açúcar cristal
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1/2 xícara (chá) de glucose de milho
- 1/2 colher (café) de cremor tártaro
- maçãs
- corante alimentício vermelho (para acentuar o corante misture um pouco de corante rosa)

Preparo
Lave as frutas bem e seque com papel absorvente (secar é muito importante, tem que ficar bem sequinho). Passe uma a uma no álcool de cereais e deixe secar. Espete as frutas nos palitos (no caso das maçãs em palitos de sorvete e os morangos e uvas em palitos de churrasco). 

Prepare a calda: Em uma panela, coloque o açúcar, a água, a glucose, o corante e o cremor tártaro. 
Misture bem e leve ao fogo sem mexer. Deixe ferver por 15 minutos até atingir o ponto de vidrado. Para saber o ponto, misture uma colher com a mistura em uma xícara com água. Se fizer barulho de "quebrar" está no ponto. Desligue o fogo e passe as maças ou outras frutas de sua preferência.

Dicas: Você pode variar as frutas e optar por uma de sua preferência ou todas rs - maçãs, uvas ou morangos. Se quiser fazer de outras cores é só comprar corante alimentício da cor desejada. Fica lindo!!! 

2 comentários:

Rebeca Mello S2 disse...

Oi flor! Fiz um selinho pra vc, pega lá no meu blog, bjus!

rebeca-mello.blogspot.com

Rebeca Mello S2 disse...

Oi Vivi, o selinho é só uma lembrancinha que a gente pode fazer e dedicar aos blogs que gosta. Aí vc copia e cola em algum lugar aki no seu blog, se quiser pode fazer uma pequena postagem dizendo que ganhou esse selinho de mim, mas é opcional rsrs, bjinhus!

Seguidores

 
;