sábado, 5 de novembro de 2011

Maquiagem para noivas

A maioria das mulheres sonha com esse dia, onde serão o centro das atenções. Então aqui estão algumas dicas para não errar na maquiagem e fazer bonito!!!

Menos é mais
Na maquiagem de noiva, tente não exagerar e invista em um look de aspecto mais natural. A ocasião remete a algo mais puro. Por isso, aposte nos tons terra, pérola, rosa… Aqueles que passem a ideia de inocência. Um leve esfumado e até um batom vermelho é permitido, desde que o olho seja bem discreto ou, no máximo, suavemente delineado.
Iluminador
De importância ao iluminador para valorizar os tons bege, marrom e nude. Um leve dourado com um ponto de luz nos olhos também cai superbem. Tome cuidado com os iluminadores totalmente brancos: Evite-os porque fazem um contraste ruim com o flash das fotos.
Cílios postiços
Essa é uma forma de marcar mais a maquiagem sem ficar over. É chique, clássico e levanta qualquer olhar.
Blush em tons de pêssego
Seguindo a linha da maquiagem natural, os blushes em tons de pêssego (e nunca marcados demais) são os mais indicados. Os tons de rosa não são naturais, por isso é melhor evitar. 


O QUE NÃO PEGA BEM:

Purpurina
Maquiagem com glitter não tem a ver com a ocasião e pode tornar o visual vulgar. Guarde-o para o carnaval!
Maquiar o pescoço
Tem gente que prefere maquiar o pescoço, mas esquece que vai abraçar dezenas de convidados na hora da festa. E, aí, sai ‘carimbando’ todo mundo. Então, pelo bem de seus convidados (e de seus vestidos e paletós caríssimos), deixe o pescoço ao natural!

Azul, verde e cores frias

Cores frias em geral, sobretudo o azul e o verde, refletem no vestido branco e, com o flash das fotos, dá a impressão de que a noiva levou um soco no olho ou está com olheiras profundas. Cuidado!


*As dicas são de Janaína Brito (da Baltuá-http://www.baltua.com.br/)  e Neiva Pena - ex-participante do "Por um fio".

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;