quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O que fazer para o batom durar mais tempo na boca?


Acabamento acetinado
A maioria dos batons de longa duração tem acabamento matte, o que pode deixar os lábios ressecados. Prefira os acabamentos acetinados, porque, nesses casos, o brilho é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Os batons de acabamento acetinado não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo nos lábios. 


Cores extremas
Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. Eles tendem a durar mais que os de tons suaves porque têm mais pigmento.


Preparação dos lábios
O batom fixa melhor em superfícies lisas. Por isso, um truque: limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balmEspere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.


Lápis para lábios
Lápis para lábios adiciona uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.


Aplicação do batom
Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica de aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.


Finalização com pó
Muitas mulheres pensam que passar pó nos lábios pode ressecá-los, mas basta não passar muito produto para que isso não aconteça. Feche a boca, sorria e então aplique um pouquinho de pó facial nos lábios com um pincel fofinho. Não reaplique o batom, porque ele pode adquirir um aspecto craquelado.

As dicas são de Peter Philips - maquiador e diretor criativo da Chanel Makeup.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;