sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Qual o caminho certo?

Passamos por vários momentos na vida. Alguns bons, outros ruins, outros em que são tão ruins que temos vontade de dormir e acordar daqui a alguns anos, quando tudo já estivesse resolvido. Ao mesmo tempo que somos iguais em semelhança a Deus, somos diferentes em relação à vida. Algumas pessoas passam por mais momentos bons do que ruins e vice-versa. Será que os momentos bons superam os ruins? Será que se pudéssemos voltar no tempo faríamos tudo diferente e esses momentos ruins se transformariam em bons? Ou será que faríamos tudo igualzinho? O medo de mudar às vezes nos impede de realizarmos coisas grandes. O medo de ser derrotado, de fracassar gera comodidade e mediocridade. Temos escolhas e elas nos geram consequências boas ou ruins. Se fizermos as coisas direito elas podem dar certo. Isso mesmo, podem dar certo! Não necessariamente darão certo. Mas o que é o certo, o que é fazer as coisas direito? É o que a gente esperava que acontecesse? Ou é o que era para acontecer? Muitas pessoas acreditam em destino. Eu acredito no destino guiado pela mão de Deus. Logicamente Deus não nos usa como fantoches e decide nosso futuro. Ele sabe sim, cada decisão que iremos tomar, por onde iremos e aonde chegaremos. Para isso Ele nos deu o livre arbítrio. Ele simplesmente nos guia no caminho que escolhemos. Mas como saber se o caminho que estamos seguindo é o certo? Deus sempre disse que estaria conosco e que a paz no nosso coração seria o árbitro, mas muitas vezes confundimos essa paz com o desejo de ver o que queremos se realizar e é aí que erramos. Muitas vezes aos olhos de outras pessoas estamos em um caminho totalmente inadequado, mas quem são eles para nos julgar? Deus disse que somente Ele tem esse direito! E muitas vezes aos nossos olhos estamos indo por um caminho que achamos certo somente porque tudo está dando certo, mas chega um ponto em que olhamos para trás e vemos o quanto estávamos errados. Afinal de contas então, existe um caminho certo? Eu compreendo que caminho certo é o caminho que vou construindo a cada dia, com erros e acertos, isso pra mim é o caminho certo. Não é porque acredito em Deus e digo que Ele guia minha vida que não vou errar e que não irei fazer escolhas erradas também. Mas a diferença está em como irei enxergar e passar pelas escolhas erradas que fiz. A diferença está em como irei superar e seguir em frente sem medo. Muita gente desiste no começo do caminho, na primeira escolha errada, na primeira dificuldade e volta uma ou mais casas. Eu sempre brinco com essa história de caminho como se estivéssemos jogando "JOGO DA VIDA". Algumas paradas fazem você prosseguir, outras fazem você retroceder, umas você perde, outras você ganha. E assim vamos vivendo, dias felizes e dias infelizes, dias de glória e outros nem tanto. Deus não falou que se eu O seguisse eu não iria passar por problemas, pelo contrário Ele falou que iria ser difícil segui-LO. Se alguém falar que todos os dias é 100% feliz, que nunca chora de tristeza, que não sente saudade de ninguém, que tem tudo o que quer... é um grande mentiroso. Eu choro de alegria, choro de tristeza, de saudade, grito de alegria, de raiva, de angústia, me alegro com a alegria de outras pessoas, me entristeço com a tristeza de outras... Enfim, eu vivo a vida!!! E Graças a Deus que Ele nos deu liberdade para isso!!!

Viviane Delani

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;