quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chocolate amargo engorda menos?

 A resposta é sim e depende rs!!! Quem não gosta de um chocolatinho??? Até eu que não sou chocolatra tem dias que não dispenso. Parece que o corpo pede rs!!! Não sou muito fã do chocolate amargo, mas dia desses me peguei pensando se pelo fato de ser amarguinho seria menos calórico que os outros. Fui pesquisar sobre o assunto e descobri que a diferença de calorias é pequena, mas existe uma pequena diferença. Mas que no final das contas acabam engordando da mesma forma. Vai depender do tanto que você comer dele. Eu mesma já comeria 3 quadradinhos do ao leite e do amargo comeria 2 no máximo, então só ai já diminuiriam muitas caloriazinhas kkkkkk. No entanto, descobri também que o chocolate amargo apresenta uma vantagem sobre os demais. Ele possui uma quantidade maior de cacau em sua composição. Mas e daí o que isso pode fazer bem pra mim? No cacau, existe uma substancia chamada epicatecina. É esse negocinho que dá o sabor amargo ao chocolate e que tem uma propriedade protetora do sistema cardio circulatório, ou seja, protege nosso coraçãozinho!!! Não só ele, mas as veias e artérias também. Podemos encontrar essa substancia também no vinho, chás e vários outros alimentos.   Mas em alguns alimentos a indústria retira essa substancia por conta do sabor amargo que fica. Então fica a dica!!!

2 comentários:

katharina disse...

Legal demais Vivi!!! Mas o fato pra mim tbm é esse, vou comer mesmo por que é amargo.. E eu sou chocólatra assumida :) rsrsrs

VIVIANE DELANI disse...

Quer dizer q vc é chocolatra é kkkkk Eu não sou muito fã de chocolate n, mas tem dia que da uma vontade louca ai tenho q comer rs.

Seguidores

 
;