sábado, 19 de novembro de 2011

Homem na cozinha (no caso meu marido!)

Quem foi pra cozinha dessa vez foi o maridão. Fazer sushi, isso mesmo!!! Nunca fez sushi na vida e resolveu que queria comer hot filadélfia. Então, fui eu atrás dos ingredientes. 

Agora lá vai a receita com adaptações dele
Ingredientes
- 1 xícara de arroz para sushi (ou comum mesmo)
- Esteira para enrolar o sushi
- Folhas da alga Nori
- Filés de salmão
- Farinha de trigo
- Farinha de rosca
- Vinagre de arroz
- Açúcar
- Sal
- Cebolinha
- Creme cheese
- Óleo de cozinha
- Molho shoyo

Preparo
Deixe o arroz de molho por 30 minutos. Escorra e lave o arroz até a água sair cristalina. Prepare para fazer o empanado: uma vasilha com farinha de trigo, uma vasilha com farinha de rosca e uma vasilha com mistura de farinha de trigo com água (deve ficar um creme, vá colocando farinha e água aos poucos).  Depois de ter lavado o arroz coloque-o em uma panela, cubra com água até 1 dedo acima e deixe cozinhar em fogo brando até a água secar. Misture 1/4 xícara (chá) de vinagre de arroz, 1 pitada de sal e 1/2 colher (sobremesa) de açúcar. Reserve. Arroz pronto, coloque-o em uma vasilha ainda quente e vá acrescentando a mistura do vinagre e mexendo bem, sem parar até o arroz ficar frio (usamos um secador de cabelo em temperatura fria para adiantar o processo). Coloque uma folha da alga na esteira e corte filézinhos de salmão em toda ela. Coloque uma fileira de arroz, outra de creme cheese e salpique cebolinha picadinha.

É só uma fileira de arroz e outra de creme cheese!! Agora é só enrolar e empanar.
Passe primeiro pela farinha de trigo, depois pela mistura de farinha de trigo com água e por último pela farinha de rosca.
Frite em óleo quente (é só pra dar uma douradinha mesmo, não dá nem 1 minuto). Frito é hora de cortar. Corte em rodelas nem tão finas porque irão quebrar e nem tão grossas a ponto de não caberem na boca. 

Agora é só saborear. Ficou muito bom!!! O creme cheese deu um gostinho todo especial. Parabéns Morekinho! Todas as vezes que ele vai pra cozinha sai alguma coisa especial (já fez yakissoba, bife a cavalo, camarão e lagosta - tudo muito bom!!!). 

2 comentários:

Anônimo disse...

OI Vi!!
Acabamos de fazer o seu sushi aqui no Timor!!!
Ficou muito bom só não achamos a esteirinha, mas achamos todo o resto, um milagre para quem vive no Timor!!
Obrigada pelas dicas!!
Bjos Werner e Gabi Miquelino

VIVIANE DELANI disse...

Oi Gabi!!! Nossa esse sushi é uma delícia!!! Eu amo e não consigo comer pouco não viu kkkkk (eu chega passo mal de tanto comer ele). Que bom que achou os ingredientes aí. Tem bastante coisa aqui, mas tem alguns ingredientes que não acho por nada por ser uma cidade menor. Bjokas

Seguidores

 
;