sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alimentos termogênicos - emagreça com eles!!!

Eu nunca tinha ouvido falar em tais alimentos, somente quando pesquisei sobre os benefícios do óleo de coco descobri que existem alguns alimentos ditos como termogênicos. O que quer dizer alimentos termogênicos? São aqueles que apresentam dificuldade em ser digeridos pelo organismo. Mas o que beneficia isso no meu corpo? Por serem de difícil digestão, o organismo tem que gastar mais energia e consequentemente perdemos mais calorias ao ingerirmos um alimento termogênico. Esses alimentos induzem o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado, ou seja, queimam a gordura armazenada e consequentemente emagrecemos!!! Mas calma ai!!! Devem ser ingeridos regularmente, pelo menos 2x ao dia para tal efeito!!! E também vamos combinar né, não vai fazer uma pessoa perder 20 kg em uma semana. Esses alimentos devem ser complementos de uma dieta saudável aliada a atividade física. Não faça dietas sozinho ou indicadas por amigos!!! Procure um bom nutricionista que você não irá se arrepender. Às vezes uma dieta dá certo para uma pessoa e para outra não, os organismos são diferentes e cada um tem seu ritmo!!! Conheço várias pessoas que consultaram um nutricionista e não se arrependeram. Começaram a comer bem (e até reclamavam que estavam comendo demais, mas lógico que eram os alimentos certos rs), fazer atividade física orientada e consequentemente conseguiram o resultado que queriam.
Alguns desses alimentos termogênicos são:
- pimenta vermelha: 1/2 colher (chá) por dia.
- brócolis
- laranja
- mostarda
- acelga
- linhaça
- pó de guaraná
- kiwi
- sardinha
- couve
- salmão
- chá verde: 3 xícaras por dia são suficientes. Uma idéia excelente é fazer um suchá (suco+chá). Use o chá como base em substituição à água e bata no liquidificador com frutas e verduras. O ideal é tomar 5 minutos antes das refeições. Lembre-se que chás não devem ser reaquecidos!!! Leia aqui o porque não!
- aspargos
- bacalhau
- gengibre: pode ser usado como tempero para carnes, fazer chá ou coloca-lo em uma garrafinha de água e ir bebendo ao longo do dia (2 lasquinhas finas por dia são suficientes).
- pimentão
- café
- óleo de coco extra virgem: 2 colheres (sopa) por dia.
- canela: pode ser usada em pau para fazer chá ou em pó para temperar carnes, ou fazer uma salada de frutas e salpica-la por cima. 1/2 colher (chá) por dia é o suficiente.
- outros
Estudos indicam que pode-se reduzir até 200 calorias por dia tendo uma alimentação saudável inserindo esses alimentos na dieta. Se consumidos antes da atividade física o resultado é ainda melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vivi,

Adoro os termogenicos, uso sempre a pimenta do reino, gengibre e o chá verde. Eu senti muita queda na atividade do meu metabolismo depois que me tornei balzaqueana (chique essa palavra, ne?! rsrs) e consequentemente ganhei vários quilos e depois que comecei regrar minha alimentacao e inseri as atividades fisicas no meu cotidiano, acredito muuuuito que esses alimentos liiindos sao parte fundamental do resultado que venho obtendo nessa maratona de cuidados com o corpo e a saúde!! Beijoo da Fabi

Seguidores

 
;