quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Axilas e virilha escuras têm solução!!!

Felizmente existem alternativas.


De acordo com a dermatologista Thais Pepe, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, este problema pode estar ligado à depilação “O escurecimento dessas áreas se deve a traumas repetidos com cera, cremes depilatórios ou até gilete”, explica. Além disso, a especialista afirma que o fato de serem zonas de atrito constante também contribui para a hipercromia - ou o aumento de pigmentação na pele.

Se deixar de se depilar é impossível para qualquer mulher, o jeito é tentar prevenir o escurecimento. Segundo Thais, a melhor forma é optar pela depilação a laser que, menos agressiva à pele, ajuda a clarear a área e eliminar os pêlos.

Mas se você não abre mão dos métodos convencionais e adora uma boa cera, a dica é não passar sabonetes, cremes e produtos com álcool após a depilação. Eles podem entupir os poros, ajudar no encravamento dos pelos e causar irritação. Além disso, alguns podem ainda instigar a ação da melanina, principalmente nas peles mais escuras. Roupas apertadas, que dificultam a circulação, também fazem com que a proteína da pigmentação seja estimulada.

Para quem prefere a gilete, atenção: se o método causar irritação, é melhor trocá-lo por outro. Se as axilas ou virilha ficam avermelhadas após a depilação, o local pode escurecer. É a chamada hiperpigmentação pós-inflamatória. 

Uma dica importante é hidratar sempre a pele.
Não transforme essa necessidade feminina tão básica em tormento. Escolha o melhor método e proteja sua pele das manchas indesejáveis.

Nota: A gravidez também contribui para o tal fato, experiência própria, mas relaxe, depois tudo volta ao normal (depois de alguns anos kkkkkkkk). 

Receitinhas caseiras para clarear essas áreas:

1) Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

2) Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

3) Mel, limão e açúcar
  • 1 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 3 gotinhas de limão
Misture tudo em um potinho e faca uma esfoliacao antes do banho.

 Obs.: Essa terceira receita eu sempre faço e dá muito certo.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;