sábado, 6 de agosto de 2011

PILATES por que não?


O exercício de pilates foi criado graças aos estudos aprofundados de diferentes tipos de técnicas de yoga, artes marciais e lutas greco-romanas. Seu criador, o mergulhador e ginasta alemão Joseph Pilates, tinha como objetivo aumentar o desempenho muscular, tonificar, corrigir a postura, melhorar a respiração e circulação, de modo suave, sem esforços físicos desnecessários, além de controlar a ansiedade, depressão e estresse.
As aulas duram em torno de uma hora e são sempre muito variadas, pois o método não se baseia em nenhum padrão, tendo a individualidade como sua maior característica, no entanto todas são baseadas em exercícios lentos, contínuos e rítmicos que exigem força, utilizando o peso do próprio corpo para tonificar e massagear os músculos, sem trazer nenhum impacto desnecessário para o organismo.
Os exercícios com a bola, são bem característicos do método de pilates, nele trabalhamos a musculatura profundamente, pois as costas e os glúteos ficam apoiados permitindo que o trabalho seja realizado de forma eficiente. O uso da bola, proporciona diferentes graus de dificuldade, permitindo que pessoas com diferentes condicionamentos físico participem. Além disso, essa forma de se exercitar também ajuda na recuperação de lesões, trazendo benefícios posturais, melhora no equilíbrio e coordenação.
Os exercícios são realizados com bolas e aparelhos.










Não se engane com algumas academias que dizem que possuem aula de Pilates e na verdade não tem nenhum aparelho, sendo uma simples aula de alongamento. 

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;