quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caldo de carne com mandioca!!!

A foto não ficou das mais bonitas não, mas o sabor ficou ótimo!!! Ontem fiz um caldinho de carne com mandioca. Tive que sair à caça da carne (que por aqui é um absurdo de cara e não é cortada igual aí no Brasil não), mandioca e cheiro-verde kkkkkkk (mais da mandioca vai, que aqui tem que procurar porque não tem nos supermercados comuns).  Então vamos lá:

Ingredientes:
- Carne cortada em cubos (eu usei 600gr). Bom, vai qualquer uma porque aqui não dá muito pra saber qual parte que é, eu compro uma já cortada em cubos pra fazer Goulash (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goulash). A carne é bem macia e cozinha rapidinho.
- Mandioca cortada em cubos (eu usei 1kg)
- sal a gosto
- cheiro-verde a gosto
- caldo de carne a gosto
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (chá) de açúcar

Modo de preparo:
Tempere a carne com cebola, sal e alho. Pegue uma panela de pressão, coloque o óleo para aquecer junto com o açúcar, deixe queimar um pouco o açúcar e coloque a carne, mexa. Coloque água para cobrir e deixe cozinhar. Enquanto isso, descasque a mandioca e corte em cubos. Quando a carne estiver no ponto retire da panela deixando só a água, coloque a mandioca nessa água e cozinhe. Mandioca cozinha, acrescente a carne reservada. Vá colocando caldo de carne até temperar bem. Ao final acrescente o cheiro-verde e está pronto.

Obs.: Esse prato só me lembra o Zola Pai. Ele foi quem me ensinou a fazer. Bjos te amo!!!
Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;