quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Por fora branquinha, por dentro pretinha...

Quando cheguei à China fui ao supermercado e me deparei com uma galinha depenada e embalada, até ai nada de novidade, a novidade era que a carne dela era preta. Fiquei curiosa em saber a origem da tal galinha, fui pesquisar e não poderia deixar de compartilhar isso com vocês. Pra quem nunca viu e nunca ouviu falar lá vai:
O nome dela é Galinha Silkie (silky do inglês que significa sedoso) ou Galinha Preta. Como podem ver ela é bem peluda e as penas (se é que posso chamar de penas porque parecem pelos), parecem escovadas. Quem olha pra essas penas não imagina que por baixo dessa linda penugem tem uma pele, carne e ossos pretos. A carinha dela já denuncia o que vem por baixo kkkkk. Ela possue cinco dedos nas patas (as comuns possuem 4). Sua procedência é chinesa e sudeste asiático. Devido ao fato de ser preta essa belezurinha sofre preconceitos no ocidente dentro do universo da gastronomia, mas é um prato muito apreciado entre o povo oriental (que come escorpião, cachorro, peixe cru, rã, cobra, lagarto.... e por ai vai). Uma vez meu marido perguntou a um amigo chinês o que eles não comiam. O tal amigo falou que eles só não comiam a carne do urso panda porque pra eles é sagrado, mas o resto, tudo o que se movimenta eles traçam kkkkkkk. Isso devido a grandes períodos de fome que esse povo já passou ao longo de sua civilização (segundo essa mesma pessoa a 50 anos atrás eles comiam até carne humana!!!). Então eles passaram a dar valor em tudo. Nós não tivemos coragem de provar a carne dessa galinha, nem tantas outras coisas...
Se você já provou gostaria que comentasse e falasse qual o sabor, se parece com a nossa carninha de galinha de quase todos os dias kkkkkkkk

2 comentários:

Fernando Delani disse...

Acho q com certeza absoluta (rs)vai ser bem dificl achar uma pessoa q tenha comido isso e saiba ler e escrever portugues.
Isso pra macumbeiro seria uma mao na roda, alem de que iria botar mais medo em geral...kekekek

VIVIANE DELANI disse...

Fernandinho vc está por fora, tem muita gente ai do Brasil que está indo pra China e tem gente que gosta dessas comidas exóticas kkkkkk (pra nós né!!!). Bom só sei q eu n me aventurei a comer kkkkkk. É verdade essa ia fazer o maior sucesso no terreiro kkkkkk

Seguidores

 
;