domingo, 21 de agosto de 2011

OBA!!! PIZZA, PIZZA, PIZZAAAA...

Aqui na Dinamarca tem várias pizzarias, mas... digamos assim não tem tu, vai tu mesmo kkkkk. Elas tem vário sabores, todos salgados, não tem uma pizzazinha de doce aqui. Há e esquece os vários sabores deliciosos das pizzas salgadas brasileiras. A massa até que é gostosa, mas é meio grossa (pra quem gosta é uma maravilha). Ontem mesmo compramos uma pizza tamanho família, metade kebab e a outra pepperoni (tava boa vai!!!). Então o jeito vai ser fazer em casa!!! Como não mudamos ainda não consegui fazer a noite da pizza, mas em breve postarei fotos da tal noite. Detalhe: o Rafa aprendeu uma vez a fazer a massa de pizza na escola aqui e já até fez em casa uma vez e disse que vai me ajudar (que lindo meu filhote).






Ingredientes massa:
- 100g de margarina
- 3 xícaras (chá) de leite morno
- 3 tabletes de fermento biológico
- 1kg de farinha de trigo
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- Molho de tomate a gosto

Modo de fazer:
Em uma vasilha grande, coloque 1xícara (chá) de leite morno e dissolva o fermento. Acrescente 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem até obter uma massa mole, mas homogênea. Deixe descansar por 15 min em um local aquecido. Adicione o restante dos ingredientes e mexa até a massa ficar macia. Divida em 6 partes iguais e mantenha em local aquecido por mais 30 min, ou até dobrar de volume. Preaqueca o forno em temperatura média (200graus C). Com ajuda de um rolo, abra cada parte de massa em um disco de aproximadamente 25cm de diâmetro. Em uma forma redonda, acomode 1 disco de massa, espalhe um pouco de molho de tomate sobre toda a superfície e leve para assar por aproximadamente 20 min. Retire do forno e recheie cada disco com os ingredientes de sua preferência. Asse por mais 15 min e sirva em seguida.

Obs.: A quantidade de leite da receita pode variar dependendo da qualidade da farinha e do tamanho dos ovos.
Congelamentopodem ser congeladas com todos os ingredientes ou só os discos, já assados e separados por plástico; quando já preparadas, com mussarela e recheios, levar ao freezer por 1 hora, antes de embalar individualmente.
Tempo de conservação:
Pizza disco - 4 meses
Pizza preparada (mussarela) - 3 meses

Pizza preparada (atum, camarão, linguiça) - 1 mês

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;