sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Castelo de Kronborg em HELSINGØR Dinamarca.



Kronborg é conhecido por muitos como "Helsingor," o palco para muitas representações de Hamlet, famosa tragédia de William Shakespeare. Hamlet foi representado no castelo pela primeira vez para marcar o 200° aniversário da morte de Shakespeare, com o elenco consistindo de soldados da guarnição do castelo. Desde então a peça foi executado diversas vezes no pátio e em vários locais da fortificação. Apesar de Shakespeare nunca ter visitado a Dinamarca, escreveu uma tragédia situada aqui.


Kronborg abriga uma estátua de Ogier o Dinamarquês (Holger Danske), que, de acordo com a lenda, descansa aí até o dia em que a Dinamarca estiver em grande perigo, tempo no qual ele irá levantar-se e salvar a nação.
Eu sei que eu passei um friiiiiiiiooooooooo nesse lugar, peguei o cachecol que estava no pescoço e enrolei na cabeça passando pelo pescoço e ficando só com os olhos de fora kkkkkkkkkkk. Ventava muito o dia em que fomos e isso fez com que a sensação térmica ficasse muito baixa. É tudo muito interessante, salas amplas, portas enormes, muita antiguidade para ver. Mais uma colherzinha de souvenir pra coleção kkkkkkkkkk  :)

Esse é o Holger Danske. Eu e a Aninha na friacaaaaa!!!!
Eu e meu love no dia mais frio das nossas vidas como diz ele kkkkkkkkkkk ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

ja fomos ai né coisa linda ... no dia mais frio da minha vida hahahah

Anônimo disse...

haaaaaa !!! posta a foto com o cachicol hahahah

Seguidores

 
;