quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como é morar em outro país??

       Fernando Pessoa: "A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos."
Nascemos e ainda não sabemos qual caminho vamos seguir, por onde vamos deixar nossas marcas, quais pessoas vamos conhecer e quantas ficarão em nossas vidas para sempre, do que realmente vamos gostar de fazer... entre tantas outras coisas. Parece que quando eu era pequena o tempo passava mais devagar. Você nao tem essa mesma impressão?? O JN demorava um século para acabar, uma partida de futebol era uma eternidade, o culto na igreja não tinha fim... Agora que estou adulta é tudo tão rápido. Queria poder ter mais horas no dia para fazer o que quero, o que preciso!! Às vezes as horas de sono se transformam em horas de trabalho, de leitura, de reflexão, de ginástica... Os dias, os meses, os anos estão voando, meus filhos estão crescendo como se tivesse tomado fermento. E mais um ano está chegando ao fim... Lá vem as festas de final de ano de novo e é tudo tão bom e tão corrido. Revemos pessoas que não víamos a bastante tempo e isso se esgota tão rapido que mal dá pra colocar todos os papos em dia e já temos que nos despedir. Mas a vida é assim e temos que seguir em frente. Uns vem, outros vão... Nós vamos e temos que voltar.

Morar fora do seu país de origem tem suas vantagens e desvantagens. A saudade é imensa, de tudo na verdade, até do jornaleiro domingo cedo gritando "Olha ae o Correio"(quem é de Brasília vai saber do que estou falando rs) *acho que exagerei agora, ninguém merece, domingo pela manhã ser acordado por alguém gritando na rua vendendo jornal kkkkkk*. Mas até dessas coisas eu lembro. O cheiro é diferente, não é aquele mesmo cheirinho de terra molhada quando a chuva comeca a cair. "As aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá". É... "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá". Mas é muito bom conhecer outras culturas, outras pessoas que vivem de forma totalmente diferente de nós, com outros costumes. Já conhecemos alguns países, uns moramos, outros passeamos e quanta coisa que pra nós é até engraçado ou até mesmo ridículo que pra eles é tão normal. Mas nossa cultura pra eles também é bem estranha. Cada um no seu quadrado!!! Às vezes temos uma visão totalmente diferente do que na verdade é nos surpreendemos também. E é uma surpresa boa. Faltam amigos, pessoas com quem conversar, visitar, dar uma passeada a toa. Principalmente no começo, depois as pessoas vão se abrindo um pouco (um pouco rs). Mas dou graças a Deus pela internet, ela ajuda muito a matar um pouco da saudade. Até daqueles que fizemos amizade onde moramos e deixamos pra trás. Quando eu era adolescente sempre falei pra minha mãe que um dia eu iria morar fora do Brasil. Mas nunca me importei em correr atrás disso, acho que falava meio pra provocar na hora da raiva. Eu tenho a convicção que quando algo tem que acontecer ele simplesmente acontece. Não precisa você correr atrás. E nem fazer de tudo pra não acontecer. Simplesmente acontece...Tudo vai se encaixando e você vai sendo levado. Claro que isso não é pra tudo e nem podemos saber o que temos que correr atrás ou não. Sei que se quero realmente algo tenho que batalhar, tentar ser o melhor em tudo o que fizer. Sempre fazer o que tem que ser feito e não somente o que me pedem. Então o caminho veio pra esse lado e seguimos. Mas... conhecemos muitos lugares, damos uma excelente qualidade de vida para nossos filhos, moramos em um excelente lugar, onde o índice de violência é baixíssimo e onde às vezes o sol brilha até quase meia noite :) Aqui é muito bonito, muito sossegado, tranquilo. Só tenho a agradecer a Deus. Obrigada pela oportunidade por que no final das contas o "sacrifício" vai ter valido a pena. E só Deus sabe quanto tempo isso vai durar (até já nos foi falado o que precisamos fazer pra ter o visto permanente sem nem mesmo a gente ter falado que pretendíamos isso, pois até agora nao é uma pretencao nossa).

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;