quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ter filhos é...

Eu nunca pensei que iria cuidar de crianças por tanto tempo. Já são quase 10 anos, em tempo integral. Eu amo meus filhos, eles são uma dádiva de Deus, o maior presente que Ele me deu. Mas também não vou dizer que não cansa!!! Muita gente pensa que cuidar da casa e de filhos é uma tarefa fácil. Limpar, fazer comida, lavar roupa, passar roupa, fazer compras, dar comida aos pequenos, dar banho, trocar fralda, fazer dormir, levar na escola, buscar na escola, brincar, ler historinhas, levar para passear e brincar no parquinho, ouvir aquele choro que parece que não vai parar nunca... Não são poucas as tarefas de uma dona de casa em tempo integral!!! Claro que o marido aqui ajuda, mas mesmo assim o trabalho é árduo. Tem dia que me dá uma vontade de sair andando sozinha, na paz, tranquilidade, só euzinha. Mas quando dou uns passos e me vejo sem eles me dá uma saudade, uma vontade de estar perto... Vai entender!!! Mas tudo isso compensa quando eles olham para você e com o sorriso mais doce do mundo diz MAMÃE. Isso não tem preço!!! Olhar aqueles olhinhos inocentes que dizem a todo momento: 
- Você me protege.
- Você me enche de amor.
- Você cuida de mim.
- Você me ama e eu não tenho nada para retribuir, só eu mesmo do jeitinho que sou...
Eu penso no momento em que terei de deixa-los para trás, quando abandonarei o meu cargo de mamãe em tempo integral para trabalhar. Penso também no momento em que eles me deixarão para trás, quando crescerem e escolherem seus caminhos... Sei que sempre serei a mamãe, nunca vão se esquecer de mim, mas também sei que a vida deles não dependerá mais da minha... Isso de uma certa forma me entristece
quando penso, mas será o melhor para eles. Independência... Não posso mante-los para sempre em baixo das minhas asas, mas por um tempo posso aquece-los, alimenta-los e ajuda-los no que precisarem, dando todo o meu amor e carinho. A mamãe daqui a pouco vai ter que passar menos tempo com vocês, mas isso não significa que não sentirei saudade, que não estarei pensando em vocês a todo momento, que não ficarei doida para chegar em casa e amassar vocês de tantos abraços e beijos... AMO MUUUUITO VOCES MEUS FILHOTES!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;