segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meu irmão merece!!!

A alguns anos atrás minha prima resolveu montar um salão de festas. Deu tão certo que ela incentivou minha irmã e eu a aprendermos a fazer docinhos e salgadinhos. E lá fomos nós aprender a fazer doces finos (naquela época não eram tão elaborados como hoje em dia e não tinham tantas variedades). Procuramos e achamos uma senhora que dava cursos em Sobradinho e lá fomos nós (eu, Cris e Amanda). Bom, o básico aprendemos, mas os doces da senhora eram tão cheios de essência que não seriam aceitos daquele jeito. Então nos aventuramos a pesquisar e a fazer os doces que as pessoas pediam mais para casamentos e festas (uva com coco, camafeu de nozes, coco, copinhos de chocolate para licor etc). Além dos doces me aventurei nos salgadinhos (o que mais pra frente iria largar porque os pedidos dos doces iriam aumentar). Então fomos nós três para a cozinha e deu certo. Até certo ponto porque depois cada uma tomou o seu rumo e a Cris continuou administrando, só que agora com meu irmão Weverson fazendo os doces. O carinha ralou muito. Era ele fazendo sozinho e tinha semana que nem dormia direito (mais pedidos a cada mês), mas tudo chegava em perfeita ordem, beleza, sabor e precisão nas entregas. Isso durou alguns anos até que minha irmã resolveu se desfazer da "Cris bombons" (era como chamava). Nessa época meu maninho ainda fazia faculdade de gastronomia e por isso conheceu aquele que iria fazer parte dos seus negócios dali pra frente. André e Weverson compraram a marca e se aventuraram em modernizar a pequena fábrica de doces. Depois de um tempo alugaram um espaço lindo (esse ai da foto) onde atendem os clientes fazendo degustações e mostrando as maquetes dos bolos (há além dos doces finos eles também fazem bolos, maquetes e bem-casados agora). Claro que a equipe também cresceu porque as encomendas não param de chegar (minha cunhadinha Pamela pediu demissão em função disso e agora ajuda lá também). Eu sou muito orgulhosa de você maninho e espero que o seu negócio renda muito mais frutos do que tem rendido hoje!!! Me orgulho de ter feito parte desse começo que de alguma forma te incentivou a continuar. Sigam com essa garra de vencer que vocês vão longe! E trabalho sempre né!!! Te amo demais!!! ;)

DOCE DOCER Brasília (http://www.docedocer.com/)

3 comentários:

weverson disse...

Essa é a parte da vida que acho extremamente interessante,..vc nunca sabe o que vai encontrar e nunca sabe o que vai acontecer,.."o bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim provocar um tufão do outro lado do mundo," como diria Edward Lorenz, seguindo essa teoria a primeira vez que vcs me perguntaram se eu queria ajudar a fazer doces, se eu tivesse respondido não,..eu nem estaria fazendo esse comentário sobre esse post,..rs,..mas acredito que além de uma teoria dentro da teoria do caos,..existem as providências de Deus,..e é a Ele que agradeço.

Rachel disse...

E Vivi.... digo a todo mundo que o melhor bem casado de Brasilia é o dele.... alem dos bombons... pena que quando fechei as coisas do meu casorio eu não sabia que a doce docer era dele.... mas ta fazendo o maior sucesso nos eventos.
Beijos!!!

VIVIANE DELANI disse...

Poxa que pena, mas não vai faltar oportunidades pra festas então da próxima vez vc faz com ele kkkkkkk. Pois é eles estão arrebentando. Bjokas

Seguidores

 
;