sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma delícia para comer tomando um café ou chá!!!

Bolo de farinha de trigo

Bom, a galera que lê o blog sabe da minha saga pra tentar fazer esse bolo, acabei fazendo uma receita da internet que me rendeu um bolo gostoso, mas meio cremoso. Eu sabia fazer esse bolo de farinha de trigo que ficava fofinho, fofinho, uma delícia e muuuuuito fácil de fazer. Só que meus cadernos de receita ficaram todos no Brasil e eu não lembrava de jeito nenhum a receita. Depoooooois que eu fiz o solado e o cremoso eu lembrei da receita e como bolo aqui em casa acaba praticamente no mesmo dia já fiz o que eu lembrei hoje. Haaaaaa detalhe, agora já sei como usar meu forno rs. Não tem erro, é tudo muito simples, então lá vai a receita:

Ingredientes:
- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar 
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara de leite
- 2 colheres (sopa) cheias, de manteiga sem sal (eu uso o que tiver, manteiga, margarina, com sal, sem sal rs e pra mim sai a mesma coisa, uma delícia)
- 1 colher (sopa) cheia de fermento
Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Coloque em uma vasilha as gemas, o açúcar e a manteiga. Bata até ficar um creme esbranquiçado (é melhor que a manteiga esteja em temperatura ambiente porque o processo é mais rápido). Adicione alternadamente a farinha de trigo e o leite nesse creme. Bata até ficar homogeneo. Adicione as claras em neve, incorporando (não é pra bater) e logo depois o fermento. Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Leve ao forno Médio (180 graus) até que enfiando um palito ele saia limpo. Enfie o palito no meio que é o lugar mais demorado pra assar. Esse bolo fica com uma casquinha por cima, uma delícia!!! A medida da xícara é 240 ml.

Esse eu fiz a cobertura à parte e cada um colocava o tanto que queria. Pensa... comemos tanto que só sobrou uma fatia rs.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;