segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Arroz carreteiro e mousse de limão da Mari Miorim

Fez churrasco e sobrou carne?? Sem problemas!!! A amiga gauchinha me deu uma receita de arroz carreteiro. Então vamos lá:

Ingredientes
- Sobras de carne de churrasco cortadas em cubos
- Cebola picada
- Alho picado
- Tomate picado
- Pimentão picado
- Arroz (cru ainda)
-Cheiro - verde picado (para quem gostar)
Preparo
Em uma panela acrescente um pouco de óleo e refogue a cebola, o alho, os tomates e os pimentões. Deixe fritar um pouco. Acrescente a carne em cubos e depois coloque o arroz. Tempere com sal a gosto, coloque água e deixe cozinhar como um arroz normal. O ideal é deixar bem molhadinho. Ela disse que quando faz é no "olhometro"então, não sabe quantidades. Mas não é nada difícil né gente. 

Obs.: Normalmente se usa charque para fazer esse arroz (sinceramente eu não gosto muito, odeio carne com gordura). Adorei a ideia dela com as sobras de churrasco!!!

Para arrematar, ela me ensinou a Mousse de Limão
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- Suco de 2 limões
Preparo
Mari disse que usa o "muque"nessa hora e bate tudo à mão. Depois é só colocar em um refratário e levar à geladeira por 3 horas. Para enfeitar ela usa raspas de limão (melhor colocar depois de estar durinho para as raspinhas não afundarem). 

*Valeu Mari e se tiver mais receitinhas gostosas é só mandar. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer (sem chances de fazer churrasco aqui no outono rs). Mas pode ter certeza que na primeira oportunidade que eu tiver eu vou fazer. Bjos

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;