quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tirando odores das mãos e Peixe Pangasius


Essa semana fiz peixe e usei bastante limão, cebola, alho... Minhas mãos depois ficaram cheirando a tudo isso e não sabia como eliminar o odor. Então...

Peixe - Lave com vinagre ou água e sal e esfregue com uma folha de louro ou pó de café. Se preferir, esfregue os dedos com um objeto de aço inoxidável (colher, faca...), debaixo de água corrente, do lado contrário do corte.
Cebola - esfregue limão ou sal, depois lave bem as mãos com sabonete e passe um hidratante para as mãos.
Alho - lave as mãos com suco de limão, depois lave bem com sabonete e passe um hidratante para as mãos (afinal de contas o limão resseca a pele).
Para diminuir o cheiro de fritura de peixe e a fumaça - é só colocar umas gotinhas de suco de limão fresco no óleo.

Obs.: detergentes nas mãos fixam ainda mais os cheiros.
O peixe que usei foi um tal de Pangasius que eu nunca tinha ouvido falar (mas lendo já vi que apelidaram ele no Brasil somente de Panga). É bom demais, recomendo!!! Ele não tem o cheiro muito forte, tem textura firme, sabor suave e sem espinhas. É bastante versátil podendo ser grelhado, frito, assado e enssopado. Sua origem é vietnamita e é exportado por mais de 240 nações. 

Deixei descongelar (comprei o pacote de 1kg) e temperei com limão siciliano, alho, sal e cebola. Deixei marinar por algumas horas e fritei na manteiga. Para acompanhar fiz purê de batatas e ervilhas. Tudo simples, rápido e delícia!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;