quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bolo de carne vapt-vupt e Quanto custa a carne???

Logo que mudamos para a Dinamarca e fui ao mercado me assustei com o preço da carne (aliás não só da carne, não da pra ficar comparando se não você não compra nada, mas a carne era um absurdo e ainda é). Não era só a carne de vaca não, simplesmente até carne moída aqui tem seu valor. O preço do kg da carne moída hoje está R$ 15,00 (teor de gordura de 6% a 10%). Com esse valor no Brasil da pra comprar 1kg de carne pra fazer bife (carne de primeira, sem gordura, ou com né, vai da preferência rs). Bom e esse valor aqui aumenta dependendo do tanto de gordura que a carne possui. Se tiver menos gordura a carne moída sai bem mais cara. Então, tivemos que ir por outros caminho, frango por exemplo (que também não é muito barato, mas é mais que a carne de vaca). Fiz frango de todos os jeitos e já estávamos quase voando de tanto comer as penosas rsrsrsr. Mudei pra carne moída e tive que inventar mais uma vez e uma das invenções foi essa daqui e junta tudo e coloca no forno. É muito rápida e pratica de fazer.

Ingredientes
- 500g de carne moída
- 1/2 cebola picadinha
- sal a gosto
- 1 tomate picadinho sem sementes
- 1 cheiro verde
- 1/2 lata de milho
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- 3 dentes de alho bem picadinhos ou amassados
- 1 ovo
- 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
Bom é isso que eu uso basicamente, mas se quiser pode incrementar, colocar mais tempero, ai fica a gosto  (queijo eu já tentei colocar mas ele derrete todo e sai da carne, é como se não tivesse colocado, por isso as vezes uso o parmesão quando quero um gostinho de queijo).

Preparo
Não tem segredo é juntar tudo, misturar com as mãos mesmo, colocar em uma travessa ou então moldar para que fique um bolo (como eu faço). Polvilhar queijo parmesão por cima e levar ao forno pré aquecido até dourar. Depois que dourou eu tiro do forno, corto em pedaços e deixo mais um pouco no forno. Depois é só servir.

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;