sábado, 8 de outubro de 2011

Visita inesperada

A algumas semanas fui ao depósito pegar uns utensílios e me deparei com uma senhora muito simpática dinamarquesa chamada Sonja (le-se Sonia). Ela também estava pegando algo no depósito (algumas garrafas de refrigerante). Nos apresentamos e ela me falou que iria receber visitas a noite por isso foi lá pegar as bebidas. Perguntou sobre o Brasil e falou que quando eu quisesse treinar meu dinamarquês era só chama-la. Nunca mais nos vimos até hoje quando fomos ao mercado, compramos uma garrafa de vinho e chegando em casa lembramos que não tínhamos o abridor. Era fora de cogitarão voltar ao mercado porque já estava fechando e fazia muito frio. Pensei em pedir para algum vizinho. Guardei as compras e fui atrás do abridor. Quando abri a porta heis que a Dona Sonja entrava no prédio (que sorte, não precisei bater na porta de ninguém). Sorrimos uma pra outra e nos comprimentamos. Perguntei se ela tinha um abridor de vinhos para me emprestar. Ela prontamente me chamou pra ir no apartamento dela buscar. Me contou no elevador que o marido está doente (tem algo na cabeca que entendi como um coágulo no cérebro) e ela mesmo cuida dele, era só até o segundo andar, mas deu pra conversar rs. Eu senti que ela ficou tão feliz com a minha inesperada visita. Eu percebi que os velhos aqui são bem carentes (muitos já perderam seus maridos ou esposas e vivem completamente sozinhos, algum parente visita de vez em quando). Acho isso tão triste!!! Me convidou para entrar, me apresentou seu marido e me deu um abridor de vinhos. Isso mesmo, ela me deu o abridor!!! Agradeci e ela falou que era um prazer, que quando eu precisasse de algo era só bater lá. Fiquei tão feliz em poder conhecer uma vizinha assim de verdade, porque até hoje (desde quando viemos pra cá em 2007 nunca havia conhecido nenhum vizinho de ir na casa, mesmo que tenha sido uma visita sem ter sido convidada rs).

Para quem precisar de abridor de vinhos e não tiver a quem pedir vai a dica de como abrir sem abridor:

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;