domingo, 16 de outubro de 2011

Fogão a lenha

Essa é para você que gosta de um fogãozinho a lenha. Muita gente diz que comida de fogão a lenha é diferente e sinceramente eu também acho. Não porque estou acostumada a isso, mas sim porque lembra a minha infância. Até os 12 anos costumávamos  passar longas temporadas na fazenda da vó Amélia (saudades vozinha!!!) e até bolo saia do fogão a lenha rs. Minha mãe fazia uma engenhoca e logo saia um bolo quentinho e gostoso. Seu calor nos aquecia nas noites frias de longos "causos"do povo de lá. E era tão bom, tenho saudade. Parece que o tempo demorava mais a passar. Bom , mas a historinha foi só pra falar de uma pesquisa sobre o fogão a lenha: 

Uso diário do fogão a lenha pode prejudicar os pulmões, diz estudo
A queima de madeira e carvão em casa mata 2 milhões por ano. O problema é mais grave em países menos desenvolvidos.
Esse estudo foi publicado ontem pela revista Science e segundo ele, cerca de 3 bilhões de pessoas, quase metade da população mundial, usa esses combustíveis para preparar alimentos. A fumaça emitida por eles enche os espaços sem ventilação das moradias, provocando pneumonia e doença pulmonar crônica e afetando especialmente mulheres e crianças, que passam mais tempo dentro de casa. 

Nenhum comentário:

Seguidores

 
;